Brasil,

Startup cresce 130% durante a pandemia ao digitalizar experiência de compra no setor automotivo

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Giovanna Rebelo Alves
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Plataforma está presente em concessionárias e revendas de 13 estados; mensalmente, 15 mil compradores potenciais interagem pela ferramenta e metade deles iniciam uma negociação

Conhecido como um mercado extremamente tradicional, o setor de vendas de automóveis foi um dos mais afetados pela crise ocasionada pelo coronavírus. De portas fechadas, comerciantes de todos os portes viram-se obrigados a recorrer a estratégias diferentes das praticadas até então. Foi neste cenário que a Bip Carros, startup focada em marketing digital para concessionárias e revendas, encontrou espaço para crescer 130% nos primeiros seis meses do ano, em relação ao mesmo período do ano passado.

Pedro Cruz, sócio-fundador, revela que o aumento da receita começou com a percepção dos comerciantes de que não havia outro caminho diferente da transformação digital. "O mercado mudou, e a pandemia acelerou. Há cinco anos ou mais, as pessoas visitavam, em média, 5 lojas antes de tomar a decisão de comprar um carro. Já o cliente de hoje visita apenas duas lojas - o que significa que, se ele não comprou na primeira, provavelmente comprará na segunda", conta o especialista.

Pensando na jornada de compra cada vez mais objetiva, sobretudo por conta do fácil acesso às informações sobre os produtos na Internet, Pedro e sua equipe desenvolveram, em 2017, uma plataforma de atendimento que funciona dentro do próprio site do cliente, com objetivo de gerar negociações. Para isso, a estratégia inclui também ações de marketing digital em parceria com as maiores plataforma de publicidade do mercado que atuam na captação de clientes para os sites dos clientes. "Nosso objetivo é utilizar inteligência de marketing e experiência de compra para aproximar o vendedor dos compradores potenciais de maneira assertiva, sempre considerando o perfil de cada um deles", explica ele.

Hoje, a plataforma está presente em concessionárias e revendas de 60 cidades de 13 estados brasileiros, com cerca de 100 clientes em sua base. Mensalmente, aproximadamente 15 mil compradores potenciais interagem pela ferramenta, sendo que a geração de negociações gira em torno de 54%. "Vimos os números aumentarem por causa da pandemia. As pessoas sempre buscaram carros na internet, mas ainda tinham alguma resistência em iniciar a negociação de forma digital, com a pandemia essa tendência acelerou em 1 mês o que levaria 2 ou 3 anos", avalia o fundador.

Embora a BIP Carros tenha propiciado um salto de inovação ao setor automotivo, o processo de compra ainda não ocorre totalmente online. Os consumidores podem antecipar vários passos do processo, como a aprovação do financiamento ou a avaliação do usado, porém ainda é necessário que haja interação presencial para que a venda se concretize, em especial no segmento de veículo seminovos. "Nosso objetivo é evoluir ainda mais este ciclo e fornecer ao mercado uma plataforma de vendas 100% online, ou seja, sem que a presença se faça necessária em nenhuma etapa", acredita Cruz.

A expectativa do fundador é dobrar o faturamento da empresa em 2020. Em 2019, a empresa cresceu dez vezes em relação ao seu tamanho em 2018.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar