Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

FALCON 6X na pista para o primeiro voo

FALCON 6X na pista para o primeiro voo

A Dassault Falcon está fazendo um progresso constante em direção a um primeiro voo planejado, no início de 2021, para sua mais recente e espaçosa aeronave, a Falcon 6X, apesar dos transtornos causados pela pandemia do coronavírus.

"Trazer o Falcon 6X ao mercado dentro do prazo previsto é prioridade máxima para a empresa. Nossa equipe de planejamento e produção tem sido diligente e engenhosa na adaptação dos procedimentos às novas diretrizes sanitárias para manter este programa funcionando sem problemas", disse o Presidente e CEO da Dassault Aviation, Eric Trappier. "Nossos fornecedores também têm feito esforços extraordinários para nos apoiar. Somos gratos a todos eles".

A primeira das três aeronaves de pré-produção que participarão da certificação de voo foi energizada e entrou em testes em solo. As aeronaves número 2 e 3 estão em estágios avançados de montagem e a produção de peças de ciclo longo para produção seriada já começou. A certificação e a entrada em serviço estão definidas para 2022, de acordo com o cronograma original.

A segunda aeronave recentemente teve suas asas acopladas à fuselagem e a terceira aeronave está nos estágios iniciais da montagem final. Cada uma delas será fortemente instrumentada e, como a aeronave número 1,
será capaz de realizar testes aerodinâmicos, de desempenho e de sistemas.

A aeronave número 3 receberá um interior completo para avaliar a funcionalidade dos sistemas, acústica, fluxo de ar, conforto e outros fatores. O mobiliário interno, sistemas ambientais, eletrônicos e outros equipamentos estão atualmente sendo testados em um equipamento em solo, antes da instalação na aeronave.

Os testes elétricos, hidráulicos e de sistema de combustível foram concluídos e os testes do avançado sistema de controle de vôo digital do Falcon 6X começaram. Também foram iniciados os testes de fadiga no solo e de tolerância
a danos. Este ciclo de testes será posteriormente estendido para incluir os de esforço até os limites máximos de carga e além.

O Falcon 6X estabelece uma nova referência na indústria para o conforto da cabine, desempenho de longo alcance
e eficiência de vôo. Ele oferece a maior seção transversal de cabine de qualquer jato comercial construído com esse objetivo (1,98m de altura por 2,58m de largura) e sua capacidade de alcance de 5.500 milhas náuticas permite que
ele conecte rotas de longo alcance como Paris a Tóquio ou Los Angeles a Moscou.

O novo jato bimotor também está equipado com as mais recentes tecnologias inovadoras, incluindo um Sistema de Controle de Vôo Digital (DFCS) de nova geração que proporciona uma manobrabilidade inigualável em voo. O novo DFCS controla todas as superfícies móveis, incluindo uma nova área de controle multifuncional chamada "flaperon", adaptada da aeronave de caça Dassault.

O programa do motor PW812D também no alvo

A montagem de motores Falcon 6X está sendo feita em paralelo com a produção de aeronaves.

O avançado motor Pratt & Whitney Canada PW812D da aeronave completou uma campanha inicial de testes aéreos no início deste ano a bordo da aeronave de teste Boeing 747 da Pratt & Whitney e uma segunda série de testes de voo está programada para este verão. Até hoje, o PW812D acumulou mais de 200 horas no ar e mais de 1.600 horas no solo. Também completou os testes iniciais de certificação, incluindo ataque de pássaros, ingestão de gelo e testes de blade-off.

O motor central PW1200G compartilhado pelo PW812D acumulou mais de 16.000 horas de funcionamento. A série PW800 excede as normas da ICAO para emissões de NOx por uma margem de dois dígitos e gera níveis ultra-baixos de hidrocarbonetos não queimados e fumaça. O PW812D atenderá aos futuros regulamentos de CO2 e alcançará os requisitos de ruído da Fase 4 com margem significativa.

As operações de produção em Bordeaux-Merignac, principal instalação de montagem da França, estão agora de volta ao normal após uma breve interrupção devido à crise da COVID-19. A empresa aproveitou o tempo para elaborar procedimentos mais seguros com equipes menores no chão de produção, agora trabalhando novamente em dois turnos.

A equipe de teste de voo da Dassault está atualmente coordenando com a EASA e a FAA para finalizar o programa de teste de vôo e validação.

Notas para editores

Sobre a Dassault Aviation A Dassault Aviation é uma empresa aeroespacial líder de mercado com uma presença em mais de 90 países, em cinco continentes. Fabrica o caça Rafale, bem como a linha completa de Falcons. A empresa emprega uma equipe de mais de 11.000 colaboradores e tem unidades de montagem e produção na França e nos Estados Unidos, além de instalações de serviço no mundo todo. Desde o lançamento do primeiro Falcon 20 em 1963, mais de 2.500 jatos Falcon foram distribuídos. A Dassault Falcon oferece uma variedade de seis jatos executivos, do Falcon 2000S bimotor, com cabine grande e alcance de 3.350nm, ao Falcon 8X trimotor de alcance ultralongo de 6.450 nm e o novo Falcon 6X de cabine de fuselagem larga.

Sobre a Dassault Falcon A Dassault Falcon Jet Corp. é uma subsidiária norte-americana de propriedade integral da Dassault Aviation francesa. A Dassault Falcon comercializa e apoia a família Falcon de jatos executivos em toda a América do Sul e do Norte.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo