Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BMW do Brasil amplia experiência digital com showroom virtual

BMW do Brasil amplia experiência digital com showroom virtual

Com a mudança de comportamento do consumidor no processo de compra, experiência online foca em ampliar experiência para clientes e fãs da marca;

Marca é pioneira em ações de digitalização no Brasil com canais de venda online nos perfis do Instagram, Facebook e também loja virtual no Mercado Livre.

A experiência é fundamental no relacionamento de uma marca com seus clientes e fãs. Com base nesta premissa e foco total no cliente e suas necessidades – cada vez mais conectadas e digitais – a BMW lança o seu showroom virtual no Brasil. Após ser a primeira fabricante brasileira a liberar atualizações remotas de software para os veículos no país, pioneira em disponibilizar uma loja online no Mercado Livre e, de forma inédita, abrir canais de compra nos perfis do Instagram e Facebook, a BMW disponibiliza um showroom virtual.

Por meio do recurso digital é possível explorar todos os modelos oferecidos no Brasil, configurá-los de acordo com a preferência e solicitar uma proposta.

O showroom da fabricante alemã pode ser acessado por intermédio do site (www.bmw.com.br) e pelo canal oficial no YouTube (@BMWTVBrasil). O recurso opera em variadas plataformas como mobile, desktop ou tablet.

“A experiência do consumidor é cada vez mais digital antes da decisão de compra e seguimos acelerando a digitalização com foco nesta escolha dos clientes e fãs da marca”, afirma Jorge Jr., Head de Marketing da BMW do Brasil. “Atualmente, um em cada três automóveis Premium vendidos no Brasil é BMW. Nosso foco no cliente tem se provado uma estratégia acertada. É pelo cliente que fazemos todas as nossas ações e inovamos constantemente”, reforça o executivo.

O showroom virtual da fabricante alemã traz a gama completa de modelos com séries, linhas X e M, elétricos e híbridos, além dos coupés e roadsters, e permite que os usuários confiram minuciosos detalhes de design, tecnologia e performance.

Ao acessar o modelo de interesse, o usuário tem a opção de conferir especificações técnicas e tecnologias embarcadas, assistir ao showroom virtual, configurar o modelo conforme a preferência e então solicitar uma proposta.

Cada um dos conteúdos disponíveis no showroom virtual tem duração média de três minutos nos quais são exibidos os principais pontos de interesse após uma breve introdução. Estes vídeos também são disponibilizados nos canais digitais da marca no formato Stories.

“Sabemos que o consumidor está em fase de transição com seus hábitos e queremos cada vez mais proporcionar novas experiências”, afirma Jorge Jr. “Mesmo com todas essas iniciativas digitais, sabemos também do valor humano e não deixaremos de valorizar o time presente em nossa rede e os treinamentos dos profissionais que estão na linha de frente com o público, incluindo o BMW Genius, um diferencial exclusivo da BMW e muito valorizado no contato pessoal da marca para auxiliar na explicação das tecnologias dos nossos produtos e serviços”.

Chatbot

Outra novidade é a ativação da ferramenta chatbot no site oficial e no Facebook Messenger da BMW do Brasil. Trata-se de um recurso baseado na inteligência artificial voltado para informar e auxiliar clientes e fãs da marca. Por intermédio da comunicação via chatbot o cliente recebe informações sobre produtos, serviços, novidades e campanhas, além de poder solicitar proposta e até mesmo localizar concessionárias. O recurso reforça o pacote de digitalização da marca e soma-se como opção ao lado de canais tradicionais de atendimento como o SAC e o SAC 2.0 nas redes sociais.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo