Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Movida integra comunicado empresarial em prol do meio ambiente

Certificada pelo Sistema B, empresa já tinha se comprometido no início do ano com plantio de 1 milhão de árvores no Corredor do Araguaia

A Movida é uma das 38 empresas que assinaram o Comunicado do Setor Empresarial em favor da agenda do desenvolvimento sustentável e combate ao desmatamento ilegal na Amazônia e demais biomas brasileiros. O documento enviado ao presidente do Conselho Nacional da Amazônia Leg al, o vice-presidente Hamilton Mourão, tem a assinatura de integrantes dos setores industrial, agrícola e de serviços e busca chamar a atenção para as questões socioambientais, apontando ações imediatas a serem adotadas para amenizar a repercussão negativa no exterior.

Renato Franklin, CEO da Movida

"Desde a criação da Movida, assumimos o compromisso de dar escala às boas práticas e incluir a sustentabilidade nas nossas ações de planejamento em prol de uma economia de baixo carbono. Para termos um mundo melhor é preciso que todos compreendam que a natureza, a sociedade civil, o setor privado e o governo fazem parte da mesma engrenagem", comenta Renato Franklin, CEO da Movida.

O documento entregue foi articulado pelo Centro Empresarial Brasileiro de Desenvolvimento Sustentável (CEBDS) e traz outras seis ações prioritárias. Entre elas estão a minimização do impacto ambiental no uso dos recursos naturais; a valorização e preservação da biodiversidade; adoção de mecanismos de negociação de créditos de carbono; direcionamento de financiamentos e investimentos para uma economia circular e de baixo carbono; e pacotes de incentivos à recuperação econômica pós-pandemia do novo coronavírus, condicionada a uma economia circular e descarbonizada. Além da Movida, outras empresas do Grupo JSL também assinaram a carta, a própria JSL e a Vamos.

A Movida foi a primeira locadora de veículos do mundo, listada em bolsa, a obter a certificação de empresa B e a primeira no Brasil a compor a carteira ISE2020 da B3, que considera a performance das empresas de capital aberto sob o aspecto da sustentabilidade, o que inclui governança, resultados econômicos e equilíbrio ambiental e social. Também foi pioneira no setor em oficializar os compromissos de longo prazo associados aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) das Nações Unidas e aos Princípios do Pacto Global, ao declarar a pretensão de se tornar carbono neutro até 2030 e carbono positivo até 2040.

No início do ano, a locadora firmou uma parceria com a ONG Black Jaguar para plantar 1 milhão de árvores no Corredor de Biodiversidade do Araguaia até 2022. A iniciativa permitirá a captura de um milhão de toneladas de CO2 da atmosfera e contribuirá com um dos maiores projetos de reflorestamento do mundo. Uma área de 10,4 milhões de hectares, com 2.600 km de comprimento e 40 km de largura, que conecta dois dos mais importantes ecossistemas do mundo: a floresta Amazônica e o Cerrado.

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas, triciclos e Tuk-tuks elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negóc ios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R﹩ 5,0 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varejo, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R﹩ 8,5 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de mais 119 mil veículos, 195 lojas de aluguel de carros e 69 de seminovos. (dados de 30 de março de 2020).


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS