Brasil,

Mercedes-Benz vende 100 Novos Actros para renovação de frota da Contatto

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mercedes-Benz
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Mercedes-Benz vende 100 Novos Actros para renovação de frota da Contatto

· Reconhecida no mercado pelo seu “DNA de segurança” no dia a dia do transporte, a Contatto comprou o Novo Actros 2548, o caminhão mais seguro do Brasil

· Cliente é referência no Brasil e na América do Sul para o transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis

· Solução completa oferecida pela marca inclui Planos de Manutenção, serviços do Fleetboard e do Uptime, troca de usados via SelecTrucks e financiamento do Banco Mercedes-Benz

· Pela primeira vez, negociação com a Contatto foi fechada 100% de forma virtual

A Mercedes-Benz acaba de fechar uma importante venda de Novo Actros, o caminhão mais seguro do Brasil. O modelo foi escolhido para renovação de frota da Transportadora Contatto, de Limeira (SP), que é referência no transporte de cargas críticas dos segmentos químico, petroquímico e combustíveis no Brasil e na América do Sul. O cliente também é reconhecido no mercado por prezar, com rigor, pela tranquilidade e segurança de suas operações e de seus motoristas.

A Contatto adquiriu 100 Novos Actros 2548 6x2 para aplicações rodoviárias, o que eleva para 40% a participação da Mercedes-Benz na frota de aproximadamente 600 veículos da empresa.

As primeiras unidades desse lote começam a ser entregues a partir de julho, com programações até dezembro. O fator segurança pesou de forma decisiva a favor do Novo Actros e o cliente também levou em conta a solução completa oferecida pela marca. Todos os veículos serão acompanhados de Planos de Manutenção e serviços do sistema de gestão de frota Fleetboard e do MB Uptime, além da troca de usados do cliente por meio da SelecTrucks e do financiamento do Banco Mercedes-Benz.

“Escolhemos o Novo Actros porque a segurança está no nosso sangue. É o que chamamos internamente de DNA Contatto”, afirma o executivo Atilio Contatto Junior. “O transporte de cargas perigosas é nossa principal atividade, o que reforça a necessidade de zelo total com a segurança dos nossos motoristas. Nós preservamos a vida deles e de tudo o que está no entorno do caminhão. Essa mesma atenção é dedicada aos outros tipos de carga que transportamos. Segurança não se discute na empresa. Tudo o que vem para agregar é bem-vindo. Por isso, apostamos muito nas tecnologias do Novo Actros. A gente acredita na marca e nas pessoas que nos atendem”.

Além da matriz em Limeira, a Transportadora Contatto tem filiais em nove estados do Sudeste, Sul, Centro-Oeste e Nordeste. Também faz parte da empresa a Logplan, que realiza transporte por navegação via cabotagem, consolidando a Contatto como referência em multimodalidade logística no País.

Com mais de 55 anos de atividades, a Contatto é especialista em transporte nos segmentos petroquímico, químico e combustíveis, com diversidade de produtos como ácidos, óleos, combustíveis, hidrocarbonetos, fertilizantes, GLP, amônia e vários outros. Além de atender todo o Brasil, seus caminhões chegam à Argentina, Uruguai, Paraguai, Chile e Bolívia.

De acordo com Marcelo Contatto, além da segurança, o Custo Total, que envolve aquisição, operação (consumo, manutenção e disponibilidade) e revenda, também pesou a favor do Novo Actros. “Nós sempre fazemos uma análise minuciosa do veículo, considerando não só o valor inicial, que é o mais importante, mas também o consumo de combustível, valor de revenda e os custos de manutenção, ou seja, o que vamos gastar com o caminhão durante todo o período que vamos ficar com ele”, diz o cliente. “E também avaliamos o pós-venda e o pré-venda. Aliás, estamos criando uma proximidade cada vez maior com a Mercedes-Benz nos últimos anos. Temos percebido que a empresa tem ouvido mais o cliente e isso é muito importante para nós”.

Atilio diz que, independentemente dos desafios do momento econômico devido à pandemia, é nesta época que a Contatto costuma definir a renovação anual de seus caminhões. “A idade média da nossa frota é de 2,3 anos e isso conta muito a favor junto aos nossos clientes”, diz o diretor. “O fato interessante dessa negociação é que ela foi fechada 100% de forma virtual, assim, mantivemos o distanciamento social. Além disso, achamos tudo isso muito interessante porque contamos com a participação online de vários executivos da Mercedes-Benz. Temos que aproveitar as facilidades dos novos tempos e essa compra virtual foi um aprendizado para nós e entendo que para a marca também”.

Um negócio seguro

“Essa venda é o que podemos chamar de um negócio efetivamente seguro em todos os sentidos”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas e Marketing Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “Oferecemos o caminhão mais seguro do mercado para a Transportadora Contatto, uma empresa que tem o DNA da segurança e fechamos acordo online pela Internet, ou seja, com todos os envolvidos protegidos e seguros em seus escritórios. É uma grande satisfação e orgulho fazer negócio com um cliente da tradição e competência da Contatto, ampliando nossa presença de forma expressiva em sua frota especializada para transporte de produtos perigosos”.

Novo Actros. O caminhão inteligente.

O Novo Actros começa a ser entregue ao mercado brasileiro este ano com grandes inovações, como o MirrorCam, sistema que substitui os retrovisores convencionais por câmeras digitais e faz desse Mercedes-Benz o primeiro caminhão sem retrovisor externo do Brasil.

O Novo Actros traz para o País inéditas tecnologias de segurança ativa que são de série e evitam acidentes e protegem vidas, como os Assistentes Ativo de Frenagem (ABA 5 – único do mercado que identifica veículos, pedestres e objetos à sua frente e freia sozinho, caso o motorista não tome a ação necessária), Ponto Cego, Fadiga e o Programa Eletrônico de Estabilidade ESP. Além disso, também tem os já conhecidos Controle de Proximidade e Assistente de Faixa de Rolagem. Todos esses itens são de série nesse modelo.

“De forma inédita no mercado brasileiro, o Novo Actros é o único caminhão que freia sozinho quando identifica pedestres à sua frente”, diz Leoncini. “Isso comprova que estamos avançados quando o tema é segurança ativa, ou seja, preservar a vida, o motorista, o caminhão, a carga e as demais pessoas e veículos nas vias. Tudo relacionado, portanto, com o DNA da Contatto. Com a circulação do Novo Actros, certamente vamos passar a ver uma transformação nas estradas”.

Além do caminhão, a Transportadora Contatto adquiriu o inovador serviço MB Uptime, exclusivo para o Novo Actros, que reúne ações preditivas que monitoram continuamente vários módulos e indicadores do caminhão, fazendo a gestão da manutenção e evitando paradas não programadas do veículo. Isso aumenta a disponibilidade da frota do cliente, além de melhorar a assertividade e a qualidade do serviço prestado pelos concessionários. Para isso, o MB Uptime utiliza ferramentas dos Planos de Manutenção e do sistema de gestão de frota Fleetboard. A prestação de serviço e a interação com os motoristas e os gestores de frota ficam a cargo da Central de Relacionamento com o Cliente e dos concessionários Mercedes-Benz.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar