Brasil,

Liftit recebe aporte de U$ 22,5 milhões para automatizar logística de última milha na América Latina

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Julyana Castro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A Liftit, plataforma de tecnologia para automação e execução de entregas do tipo última milha líder na América Latina, anunciou nesta terça-feira (07) o recebimento de um aporte de 22,5 milhões de dólares. O investimento será utilizado para aprimorar a capacidade de automação de entregas última milha (para o destino final, conhecida também como "last mile") pela América Latina, além de continuar a desenvolver sua tecnologia na região.

A rodada de investimento série B foi liderada pela Cambridge Capital, com participação do International Finance Corporation (IFC), Monashees, Jaguar Ventures, NXTP Ventures e outros líderes do setor. Em conjunto com o investimento, Ben Gordon e Matt Smalley, da Cambridge Capital, e Ed Feitzinger, ex-VP de logística Global da Amazon, se juntam ao quadro de Diretores da Liftit.

Por meio da plataforma tecnológica própria da Liftit, hospedada em nuvem, grandes expedidores de carga da América Latina podem se conectar com uma rede de motoristas. Com diversas classes de veículos comerciais, essa rede possibilita a execução de qualquer tipo de entrega com caminhões, permitindo a rastreabilidade em tempo real e o acompanhamento de métricas-chave. Por meio da automatização e otimização da entrega, com base em inteligência artificial e machine learning, a Liftit oferece a seus clientes uma significativa redução de custos operacionais.

A Liftit também está investindo em uma rede própria de caminhoneiros autônomos (chamados de "Lifters") nos cinco países da América Latina em que atua. Por meio dela, os caminhoneiros utilizam a tecnologia de oferta de cargas da Liftit para construir pequenos negócios de transporte. A plataforma permite aos Lifters reduzir o tempo gasto à procura de cargas e aumentar de forma significativa sua renda. Os motoristas mais ativos já chegaram a usar o dinheiro recebido para adquirir novos caminhões, montando uma pequena frota de crescimento rápido.

"Estamos muitos felizes em anunciar esse novo aporte. A Cambridge Capital é a parceira perfeita para nós, por ter uma profunda experiência em logística global. Trabalhar com eles vai nos permitir continuar desenvolvendo a nossa plataforma, investir em lideranças e seguir nossa trajetória de alto crescimento em 2021 e nos próximos anos", afirma Brian York, CEO da Liftit.

"Estamos muito empolgados em nos tornamos parceiros da Liftit como investidores líderes dessa rodada. Nossa experiência como desenvolvedores de negócios globais em logística e nosso ponto de vista único como um grupo de operadores, conselheiros estratégicos e investidores focados exclusivamente nesse mercado, vão nos permitir ajudar a Liftit a continuar construindo seu negócio em um segmento de crescimento rápido e de muitos bilhões de dólares: a tecnologia para logística last mile com caminhões na América Latina", afirma Bem Gordon, sócio-diretor da Cambridge Capital. "O contínuo crescimento exponencial, assim como o atendimento unificado aos principais expedidores em diversos países pela Liftit são validações da grande oportunidade de mercado e de um excelente ajuste de seu produto ao segmento", acrescenta Matt Smalley, Diretor da Cambridge Capital.

"A Liftit está resolvendo um grande problema para expedidores na América Latina, conectando essas empresas aos caminhoneiros por meio de tecnologia desenvolvida para atender as necessidades específicas na região", afirma Ed Feitzinger. A atuação mais recente de Feitzinger foi como VP de Logística Global da Amazon e, anteriormente, como CEO de uma transportadora atuante em 59 países. "A América Latina tem um dos maiores custos de distribuição do mundo e o transporte a curtas distâncias em caminhões, especialmente de última milha, são um grande problema para expedidores. A Liftit entrega uma combinação única de tecnologia e execução operacional que resolvem esse problema", completa.

Com grandes clientes como Walmart, Pepsi e Grupo Bimbo, a Liftit já é líder de mercado na América Latina. Com esse novo aporte, a empresa está ampliando e aprofundando parcerias com os grandes expedidores da região.

Sobre a Liftit

A Liftit é uma plataforma tecnológica de automação e execução de entregas last mile em caminhão líder na América Latina. O produto principal da Liftit é uma plataforma integrada de gerenciamento de entregas amplamente configurável, utilizada por expedidores para otimizar suas operações de entrega com caminhões. Além de fornecer a tecnologia utilizada pelos expedidores, a Liftit também conta com uma rede de caminhoneiros autônomos (denominados de "Lifters") que executam as entregas.

Fundada em Janeiro de 2017, a empresa tem sede em Bogotá, Colômbia, e conta com mais de 300 colaboradores. Atualmente, opera na Colômbia, Brasil, México, Chile e Equador.

Sobre a Cambridge Capital

A Cambridge Capital é uma empresa de private equity que investe em negócios da cadeia de logística. A empresa oferece capital para financiar a expansão, recapitalização ou aquisição para crescimento de empresas de tecnologia nos ramos de transporte, logística e supply chain. Sua filosofia é investir em empresas nas quais sua expertise em operações e supply chain possa ajudar a investida a atingir valor e crescimento exponenciais.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar