Ação na rodovia Castello Branco orienta caminhoneiros sobre segurança no trânsito

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Alexandre Moretto
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Iniciativa realizada pelo Sest Senat em parceria com a CCR ViaOeste sensibiliza os caminhoneiros sobre a importância de dirigir com prudência e responsabilidade

Os caminhoneiros que trafegam pela rodovia Castello Branco estão recebendo orientações sobre segurança no trânsito através de uma ação promovida pelo Sest Senat (Serviço Social do Transporte e Serviço Nacional de Aprendizagem do Transporte) em parceria com a CCR ViaOeste. A iniciativa acontece entre hoje (13/07) e a próxima sexta-feira (17/07) no Posto Geral de Fiscalização localizado no km 74 da rodovia, em Itu.

O foco é chamar a atenção dos motoristas para a importância de trafegar pelas rodovias com prudência e responsabilidade e, assim, evitar acidentes. Além das dicas de segurança, as equipes do Sest Senat também estão apresentando aos caminhoneiros os benefícios e cursos oferecidos pelos dois serviços. Os motoristas que participarem da ação irão ganhar brindes, como uma camiseta e sabão em barra.

“Iniciativas como esta são muito importantes para reforçar aos caminhoneiros a constante preocupação com a segurança no trânsito. Respeitar os limites de velocidade de cada rodovia, manter distância entre os veículos, usar cinto de segurança, realizar pausas para descanso, não falar ao celular enquanto dirige e manter-se focado na direção são cuidados fundamentais para os condutores”, enfatiza o coordenador de tráfego da CCR ViaOeste, Joelson Ferreira.

Serviço:
Orientação de segurança no trânsito
Local: km 74 da rodovia Castello Branco, em Itu
Data: de 13 a 17 de julho
Horário: dias 13, 15 e 17 – das 8 às 12 horas e nos dias 14 e 16, das 12 às 16 horas

Sobre a CCR ViaOeste: A CCR ViaOeste é responsável pela administração do Sistema Castello-Raposo e gerencia 168,62 quilômetros de rodovias, compreendendo as Rodovias Castello Branco (SP-280), de Osasco a Itu; Raposo Tavares (SP-270), de Cotia a Araçoiaba da Serra; Senador José Ermírio de Moraes (SP-075), de Sorocaba a Itu e Dr. Celso Charuri (SP-091/270), em Sorocaba. Foi a sexta concessionária a integrar o Grupo CCR.

Sobre o Grupo CCR: Fundado em 1999, o Grupo CCR é atualmente uma das cinco maiores companhias de concessão de infraestrutura da América Latina e considerada a líder do segmento no Brasil, com a gestão de 18,4% do total de rodovias sob controle da iniciativa privada. Tendo o pioneirismo e a inovação como marcas, a CCR criou em 2018 quatro empresas independentes, que agrupam as unidades de negócios por temas afins, e são as responsáveis pela gestão da companhia e por desenvolver e pesquisar novas oportunidades no mercado primário e secundário, dentro e fora do Brasil. São elas: CCR Lam Vias, CCR Infra SP, CCR Aeroportos e CCR Mobilidade. Nessa reestruturação, como forma de atualizar e melhorar a estrutura de Governança, processos decisórios e os mecanismos de controle, foram criadas as vice-presidências de Gestão Corporativa e de Governança, Compliance e Auditoria Interna, em linha direta de reporte ao Conselho de Administração. O Grupo conta com as práticas de Governança Corporativa reconhecidas no mercado, atendendo regras do Novo Mercado da B3 (a CCR foi a primeira empresa ingressar nesta categoria). Além do Brasil, a CCR está presente, por meio de suas unidades, nos EUA, Curaçao, Equador e Costa Rica. Com mais de 15 mil colaboradores, a CCR se orgulha em contribuir, diariamente, para uma sociedade com mais infraestrutura, segurança, conforto e qualidade de vida para milhões de cidadãos mundo afora.

Sobre a CPC: A Companhia de Participações em Concessões (CPC) é uma das empresas do Grupo CCR, e tem por objetivo avaliar as oportunidades de novos negócios, atuando tanto no mercado primário, em processos de licitação, quanto no mercado secundário, sendo responsável pela administração direta de eventuais novos negócios. A CPC detém, desde 2008, a participação de 40% da Renovias, concessionária de rodovias do Estado de São Paulo. Em outubro de 2010, a CPC passou a controlar 100% da CCR SPVias, concessionária de rodovias do Estado de São Paulo e, em 2012, assumiu 80% do capital social da concessionária CCR Barcas, a quarta maior operadora de transporte aquaviário do mundo. A CPC também possui 50% da Quiport, operadora do Aeroporto Internacional de Quito, no Equador, 97,15% da Aeris Holding Costa Rica S.A., operadora do Aeroporto de Juan Santamaría, na Costa Rica, e 79,8% de participação na Curaçao Airport Partners NV, concessionária do aeroporto de Curaçao.

Sobre a CCR: A CCR é a holding do Grupo CCR, tendo sido a pioneira no ingresso no Novo Mercado da B3 (antiga BM&FBovespa), o segmento mais rígido do mercado acionário brasileiro. De suas ações, todas ordinárias e com direito a voto, 55,23% são negociadas no Novo Mercado da Bovespa. A CCR integra o IBOVESPA e os índices ISE, ICO2, IGC, IBrX-50, IBrX-100 e MSCI Latin America. Com mais de 20 anos de trajetória, possui o reconhecimento dos mercados nacional e internacional em função de sua trajetória de sucesso.