Grupo São Paulo Transportes reforça frota com seis MAN TGX 29.480

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Volkswagen Caminhões e Ônibus
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A previsão de aumento na safra do milho desperta boas perspectivas não apenas para o agronegócio, mas também para o mercado de transportes. Isso porque as mais de 100 milhões de toneladas da commodity esperadas para este ano serão escoadas, em grande parte, por caminhões. Esse é um dos motivos que levaram o Grupo São Paulo Transportes a renovar recentemente sua frota com seis cavalos mecânicos MAN TGX, em sua versão mais potente: 29.480.

“A pandemia que atingiu todo o planeta no ano de 2020 evidenciou ainda mais a importância do setor de transportes, que contribui para escoar a produção agrícola no país. Trabalhamos com muita dedicação e determinação para ajudar o Brasil neste momento”, afirma Cesar Torremocha, proprietário da transportadora.

Fundada em 2013, a empresa foi tem sede em um local que é referência para o agronegócio brasileiro: Rondonópolis, em Mato Grosso. O posicionamento da cidade no entroncamento das rodovias BR-163 e BR-364 – que ligam as regiões Norte e Sul do país – a torna um ponto estratégico para o escoamento da safra nacional.

O Grupo São Paulo realiza o transporte de cargas a granel e cargas secas em rotas por todo o país, com destaque para os Estados do Rio de Janeiro, São Paulo, Paraná e – mais recentemente – o Pará. Para isso, seus caminhões são dotados de implementos como o rodotrem graneleiro e rodocaçamba.

“O transporte rodoviários de grãos muitas vezes envolve rotas de grandes distâncias, entre armazéns, propriedades rurais e portos, por exemplo. Para isso, é necessário um veículo robusto, seguro e confortável, características que são encontradas no nosso extrapesado premium MAN TGX”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da Volkswagen Caminhões e Ônibus.

MAN TGX 29.480

Os MAN TGX 29.480 adquiridos pelo Grupo São Paulo Transportes são cavalos mecânicos com tração 6x4, indicados para o transporte rodoviário de carga em médias e longas distâncias, em composições de 57,0 a 74,0 toneladas de PBTC – Peso Bruto Total Combinado. Os veículos são impulsionados pelo motor MAN D26, de 12,4 litros, que oferece potência máxima de 480 cv e torque máximo de 2.400 Nm numa ampla faixa de rotações. A transmissão é automatizada TipMatic de 16 velocidades. Espaçosa e requintada, a cabine está disponível nas versões leito teto baixo e leito teto alto.

Um membro do GRUPO TRATON

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o GRUPO TRATON

A TRATON SE é subsidiária da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 242.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados em 29 locais de produção e montagem em 17 países. A empresa tinha uma força de trabalho de cerca de 82.700 colaboradores em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais, em 31 de dezembro de 2019. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes.