Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

MINI anuncia pré-venda do John Cooper Works GP no Brasil

MINI anuncia pré-venda do John Cooper Works GP no Brasil

Modelo vem equipado com motor TwinPower Turbo de 4 cilindros de 306 cv e 450Nm de torque máximo;

Série especial limitada terá 25 unidades disponíveis para o mercado nacional: clientes interessados devem procurar a rede autorizada da marca.

A MINI confirma a chegada ao país da versão especial limitada MINI John Cooper Works GP, modelo mais rápido da fabricante inglesa. São ao todo 25 modelos colocados em pré-venda ao preço de R$ 299.990. Os clientes interessados devem procurar a rede autorizada para realizar a reserva. Cada unidade é identificada por uma numeração específica – são apenas 3 mil em todo o mundo – e conta com um propulsor TwinPower Turbo de 4 cilindros de 306 cv e 450Nm de torque máximo, acompanhado de uma transmissão esportiva automática de oito velocidades. O modelo é produzido na planta de Oxford, Inglaterra, e as primeiras unidades chegam ao país no quarto trimestre deste ano.

“O MINI John Cooper Works GP reforça toda a esportividade da marca sem deixar de lado a tecnologia e o design característicos da MINI. Estamos orgulhosos em poder trazer, pela primeira vez, esta série limitada ao Brasil”, afirma Rodrigo Novello, Diretor de Vendas e Marketing da MINI Brasil. “O Go Kart Feeling está na sua essência mais pura representada neste modelo”, reforça o executivo.

Em sua terceira geração, o MINI John Cooper Works GP chega pela primeira vez ao País com a chancela de quem foi testado, e aprovado, por engenheiros e designers em rígidos programas de testes realizados no lendário circuito de Nürburgring, na Alemanha, onde completou uma volta abaixo dos oito minutos, superando em 30 segundos a marca registrada por sua versão anterior.

Essa dinâmica é atribuída ao conjunto mecânico concebido em torno do propulsor 2.0L de 1.998 cilindradas. A transmissão Steptronic, por exemplo, dispõe de Launch Control, um recurso empregado em veículos de alta performance. Este sistema auxilia que o modelo, cujo peso é de 1.255 quilos, deixe a inércia para romper a barreira dos 100km/h em 5,2 segundos. A velocidade máxima é de 265 km/h.

As rodas são de 18”, modelo John Cooper Works GP Spoke 2-tons, envoltas por pneus 225x35 com tecnologia Run-flat. As rodas são de alumínio forjadas e, portanto, mais resistentes e leves. Em conjunto com os pneus de alta performance, proporcionam maior desempenho, controle e segurança durante a condução.

O modelo conta com o mais completo pacote de tecnologia embarcado, o MINI Connected Navigation Plus, com tela de 8,8 polegadas que oferece serviços como preparação para Apple Car Play, interface Bluetooh Hands Free, ligação de emergência inteligente e sistema de navegação com informação de trânsito em tempo real.

Também estão disponíveis no pacote serviços de conveniência como MINI Teleservices, que informa o condutor sobre a eventual necessidade de revisão em algum componente; acesso a aplicativos, notícias e serviços remotos.

O visual destaca-se logo no primeiro olhar com a pintura externa Racing Grey na carroceria em contraste com a tonalidade Melting Silver, no teto, ambos em harmonia com os detalhes em Piano Black. Os faróis são Full LED e a grade na dianteira traz, na barra de segurança – em vermelho Chilli – o logo GP. O mesmo logo vem também no spoiler traseiro. Na traseira quem se destaca também é o escapamento de ponteira dupla, em aço inoxidável.

Conforto e design caminham juntos no interior do modelo que oferece revestimento em couro Alcântara na cor Dinamica/ Preto Carbono. Os dois assentos esportivos que possuem ajuste de altura. Os tapetes, em veludo, possuem o logo GP, assim como o painel. A barra de proteção ostenta a cor Vermelho Chilli. Volante multifuncional e ar condicionado digital automático de duas zonas são outros atributos.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS