Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Logística bem planejada é fundamental para a satisfação dos clientes

Parceria entre Intecom Logística e Meritor possibilita entrega de proposta de valor aos consumidores

Um processo logístico bem estruturado e planejado pode ser um dos principais atributos para a satisfação dos clientes. É o que demonstra o serviço prestado desde 2014 pela Intecom Logística, operador logístico com uma trajetória de19 anos de história, para o after market e distribuição da Meritor, principal fornecedora de eixos e sistemas para o drivetrain de veículos comerciais pesados para a América do Sul.

A atuação do operador logístico no mercado de reposição da Meritor possibilitou atingir um nível de serviço satisfatório na distribuição e expedição de peças da empresa. A performance é considerada ótima para os níveis nacionais, mesmo diante de uma série de imprevistos e contratempos que podem dificultar a logística no País.

A Intecom Logística busca capacitar os clientes a competirem fortemente em seus mercados, gerando resultados consistentes e agregando valor para as partes envolvidas. No caso da Meritor, essa atuação tem se mostrado eficaz.“A parceria Intecom e Meritor fortalece a proposta de valor exigida em nossos padrões de qualidade e, juntas, nos consolidamos no mercado pois as estratégias voltadas à logística são muito bem atendidas. Nosso objetivo é suportar o cliente e oferecer a melhor experiência com os nossos produtos com um elevado nível de serviço”, diz Flávio Farias, gerente de Supply Chain da Meritor.

A Intecom Logística realiza a gestão de estoques dentro do armazém, a montagem de kits, administra os pedidos de entrega e gerencia os ativos. A Meritor atende o mercado de reposição e os distribuidores por meio do Centro de Distribuição da Intecom Logística, em Barueri (SP). “Esse mercado requer ampla capacitação e expertise por parte do operador logístico. Promovemos a gestão de toda a cadeia logística de forma muito próxima com suporte de sistemas totalmente voltados ao negócio para atender as particularidades de cada processo”, afirma o diretor executivo da Intecom Logística, José Paulo Pereira.

Uma das especialidades da Intecom é realizar a inteligência da cadeia logística das empresas. Na operação da Meritor, houve integração entre os sistemas ERP e WMS, oferecendo, desta forma, informação para tomada de decisão mais assertiva, capaz de identificar os pontos críticos e dimensionar a força de trabalho para execução das atividades.

A interface entre sistemas permitiu a transferência de dados de forma mais rápida e o acompanhamento de todos os processos que envolvem a distribuição e a armazenagem. Desta forma, as equipes da Intecom e da Meritor acompanham o status das entregas em tempo real. “A Meritor e a Intecom Logística formam uma grande equipe, na qual todos os assuntos são tratados com o mesmo objetivo, atender ao cliente com excelência e conquistar a sua satisfação”, conclui Farias.

A estratégia de atendimento diário dos pedidos é realizada por ambas as empresas – Intecom e Meritor.O foco no cliente tem sido fundamental para o bom andamento da operação.

Sobre a Intecom Logística

Fundada em 2001 para atender clientes de todo o Brasil, a Intecom é uma empresa dedicada à excelência na gestão, armazenagem e distribuição de produtos. Com mais de 500 colaboradores diretos e mais de 700 indiretos, realiza, em média, 200 mil entregas e chega a distribuir mais de 100 mil toneladas de cargas anualmente. Em seu portfólio de clientes estão diversas empresas de setores como varejo alimentar, indústria automobilística, e-commerce, fármacos e cosméticos, entre outros.

A Intecom Logística possui capilaridade nacional a partir de seus armazénslocalizados na cidades de Alhandra (PB), atendendo ao Norte e Nordeste; Betim e Extrema (MG), atendendo toda a região mineira e parte do Centro Oeste; Barueri e Cajamar (SP), que atendem Sudeste, Sul e parte do Centro Oeste. Com essas unidades, a empresa cobre as necessidades dos clientes de todas as regiões do País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS