BMW 320i GP chega para otimizar gama do sedan premium mais vendido do Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Veloso Jr.
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

BMW 320i GP chega para otimizar gama do sedan premium mais vendido do Brasil

- Produzido na fábrica do BMW Group Brasil em Araquari (SC), BMW Série 3 ganha nova versão na linha 20/21;

- Serviços de concierge e Apple Car Play são alguns dos principais destaques na nova versão de entrada na gama, que mantém preço;

- Nova opção de cor Sunset Orange foi adicionada à cartela de cores do modelo.

O BMW Série 3, um ícone entre sedãs premium em todo o mundo, acaba de ter sua versão de entrada reformulada pela fabricante alemã no Brasil. A BMW anuncia que a partir da linha 20/21, o então 320i Sport passa a responder pelo nome de 320i GP e a sua mudança de identidade vem acompanhada de um acentuado upgrade tecnológico que inclui adição de concierge, sistema de navegação e preparação para Apple Car Play em um conjunto que já se comunica o tempo todo com a internet , além de sistema de reconhecimento de voz para comunicação com assistente pessoal inteligente.

“O BMW Série 3 é um ícone e essa nova geração representa uma evolução no campo da tecnologia. Os usuários estão cada vez mais conectados e os upgrades que acompanham toda a gama, desde o modelo de entrada, têm como objetivo atender a esta caraterística digital do consumidor”, afirma Roberto de Carvalho, Diretor Comercial da BMW do Brasil.

O 320i GP passa a contar com o sistema de tecnologia Connected Plus, que adiciona serviços de concierge e preparação para Apple Car Play a um pacote que já dispõe de acesso em tempo real a uma vasta gama de recursos, tais como informações de trânsito, acesso à plataforma de aplicativos e integração com smartphones.

A preparação para Apple Car Play permite a transferência da interface do iPhone por meio de conexão sem fio. Conteúdos e funções como música, iMessages/SMS, telefonia, Siri e app terceiros podem ser usados, exibidos e controlados na interface de operação do veículo, que também é capaz de espelhar os aplicativos Waze e Google Maps.

Já os serviços de concierge da BMW oferecem suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, proporcionando maior comodidade e a garantia de uma experiência de dirigibilidade impecável.

Outro upgrade é o Live Cockpit com reconhecimento de voz para comunicação com assistente pessoal inteligente que utiliza inteligência artificial.

Mais uma mudança presente no 320i GP é no design das rodas, com a substituição dos modelos liga leve V Spoke de 18” pelo mais volumoso e imponente modelo de 18” de raios duplos.

Série 3: um ícone

Produzida na fábrica do BMW Group Brasil, em Araquari (SC), a sétima geração do Série 3 vem equipada com um motor BMW TwinPower Turbo de quatro cilindros em linha e 1.998 cm³, com 184 cavalos de potência (5.000 a 6.500 rpm) e torque de 300 Nm (1.350 a 4.000 rpm). O conjunto motriz, que inclui ainda tração traseira e câmbio automático de oito marchas, faz com que o sedã seja capaz de acelerar de 0 (zero) a 100 km/h em 7,1 segundos e atingir a velocidade máxima de 240 km/h.

O BMW Série 3 oferece uma série de sistemas inovadores de assistência à condução que o capacitam ao papel de liderança na condução semiautônoma. Entre os itens disponíveis, destaque para os sistemas "Parking Assistant", que estaciona o veículo sozinho e com precisão por meio de câmeras e sensores, e o "Reversing Assist", que refaz em marcha a ré nos últimos 50 metros percorridos pelo veículo — ideal para uso em vias estreitas para manobras.

O modelo 320i GP é oferecido em seis opções de cores — a novidade Sunset Orange, além de Branco Alpino, Preto Safira, Prata Glacier, Branco Mineral e Cinza Mineral — e duas opções de combinação de revestimento interno: Sensatec Bege/Preto e Sensatec Preto/Preto.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.