Brasil,

Aplicativo Volvo on Call ganha novas funcionalidades para incentivar motoristas a andarem em modo puro elétrico

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Padovanni
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Light version-S60_RDesign_Retoque_MY20 2-2 Light version-S60_RDesign_Retoque_MY20 2-2

Assim como nos contadores de passos para as pessoas, app trará um diagnóstico completo sobre condução sem gerar poluentes

Ver ao final do dia quanto foi o uso do motor elétrico, saber quanto foi a economia de CO2 para o meio ambiente ou ainda aprender a usar as funções de maneira mais sustentável. Essas e outras funcionalidades acabam de ser lançadas pela Volvo Cars em seu aplicativo Volvo On Call, que trará um diagnóstico muito mais detalhado e preciso sobre como os motoristas utilizam o motor elétrico de seus veículos.

“Assim como um contador de passos ajuda as pessoas a se exercitarem mais, acredito que, ao oferecer às pessoas uma melhor compreensão de seus padrões de direção, elas as ajudarão a dirigir de maneira mais sustentável”, disse Björn Annwall, chefe de EMEA da Volvo Cars. "Vemos os híbridos como carros elétricos de meio período, que incentivam mudanças no comportamento das pessoas e ajudam a abrir caminho para uma transição para carros totalmente elétricos".

Com as funcionalidades adicionais, a Volvo Cars quer incentivar os proprietários dos veículos plug-in hybrid a carregar os carros na tomada e dirigir em modo totalmente elétrico o máximo possível, aumentando assim o interesse nos benefícios para o meio ambiente e na mobilidade sustentável.

O novo e aprimorado aplicativo Volvo on Call permite que os motoristas vejam quanto de distância percorreram no modo totalmente elétrico, seu consumo de eletricidade e combustível, entre outras métricas. No final deste ano, o serviço também dará aos motoristas a possibilidade de ver o impacto na pegada de CO2, bem como os custos estimados de combustível economizados ao dirigir no modo totalmente elétrico.

"Queremos que o aplicativo Volvo On Call facilite a vida dos usuários e crie uma experiência mais pessoal", afirma Ödgärd Andersson, diretor digital. "À medida que o carro se torna cada vez mais conectado, o potencial do aplicativo aumenta e, com o tempo, pretendemos que ele faça parte do Volvo tanto quanto o próprio carro".

Todos os veículos Volvo comercializados no Brasil vem com o Volvo On Call integrado. Além das novas funcionalidades, o sistema traz diversos recurso de comodidade, segurança e possibilita o acesso através do smartphone para partida remota, controle de temperatura, localizador do veículo, verificação de consumo de combustível, quilometragem e até mesmo diário de viagens. O serviço de assistência e concierge está disponível 24 horas por dia em todo o território nacional. Para isso, basta acessar o botão no interior do veículo para entrar em contato com a Central de Atendimento, que enviará os serviços necessários até o local onde se encontra o veículo.

Recharge Offer

Para os proprietários que adquiriram seus veículos até o dia 30 de junho e que terão direito ao reembolso da energia elétrica por um ano, o aplicativo também informará sobre o status do ressarcimento.

As novas funcionalidades do Volvo on Call estão disponíveis para todos os modelos híbridos plug-in Volvo a partir de 2015 e nos 47 países em que o Volvo on Call opera.

Pioneira no mundo e líder no Brasil

A Volvo Cars foi a primeira montadora se comprometer com a eletrificação total e um futuro a longo prazo que vai além do tradicional motor à combustão.

No Brasil, a marca é líder de vendas de veículos plug-in hybrid no segmento premium com 49,9% de participação, com destaques para o recém lançado XC40 T5 Plug-in Hybrid R-Design.

“Estamos com uma participação super expressiva em veículos eletrificados com um a cada dois carros premium eletrificados emplacados sendo Volvo. Isso é fruto do que estamos investindo ao longo dos anos em apresentar o conceito dos veículos híbridos e elétricos. E esse é o grande foco que temos para o futuro”, ressalta João Oliveira, diretor geral de operações e inovação da Volvo Car Brasil.

Nos próximos cinco anos, a Volvo Cars lançará uma gama de carros totalmente elétricos e terá 50% das vendas globais de veículos eletrificados até 2025. Seu primeiro carro totalmente elétrico, o XC40 Recharge P8, entrará em produção ainda este ano em Ghent, na Bélgica.

Sobre a Volvo Cars

A fabricante sueca de carros premium foi fundada em 1927 pelo engenheiro Gustav Larson e pelo economista Assar Gabrielsson, na cidade de Gotemburgo e, desde a sua fundação, tem as pessoas em primeiro lugar e no centro da marca. Com produção global na Europa, Ásia e América do Norte, a Volvo tem como objetivo oferecer aos clientes a melhor experiência em mobilidade segura, sustentável e pessoal.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos. Em 2020, a marca fecha o primeiro semestre ocupando a liderança do segmento de eletrificados premium e o primeiro lugar entre os SUVs Premium no País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar