Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Primeiro Discovery Sport É Produzido Pela Jaguar Land Rover Seguindo As Regras De Distanciamento Social

Primeiro Discovery Sport É Produzido Pela Jaguar Land Rover Seguindo As Regras De Distanciamento Social

Com retomada gradual da produção, funcionários da fábrica (RJ) cumprem uma série de protocolos para manter a segurança e o bem-estar de todos

No último dia 15, a Jaguar Land Rover retomou a produção em sua fábrica em Itatiaia (RJ) e fabricou o primeiro Discovery Sport seguindo as novas medidas de distanciamento social, higiene e saúde, para promover a segurança e o bem-estar dos funcionários. O veículo brasileiro saiu da linha de produção após a recente pausa temporária da linha de montagem devido à pandemia da COVID-19.

Assim como ocorreu na matriz, na Inglaterra, a Jaguar Land Rover Itatiaia retomou as atividades de forma progressiva, implementando diversas mudanças no processo e nos ambientes para assegurar a menor possibilidade de disseminação do coronavírus.

Entre as premissas básicas estabelecidas, estão:

1ª) Lavar adequadamente as mãos por 20 segundos e, na impossibilidade de ter acesso a água, utilizar álcool em gel respeitando o mesmo tempo de higienização. Em todos os ambientes da planta, estão disponíveis pontos adicionais de dispensers de álcool em gel.

2ª) Manutenção do distanciamento de 2 metros entre as pessoas. Atividades que exijam proximidade terão, obrigatoriamente, medidas adicionais de proteção.

3ª) Todas as premissas ou regras estipuladas precisam ser cumpridas para a preservação da saúde de todos os funcionários.

Após uma longa revisão das linhas de produção, a empresa disponibilizou uma cartilha com todas as orientações de retorno e, de acordo com o novo protocolo, os colaboradores precisam usar, obrigatoriamente, máscara de tecido durante todo o expediente, em todos os ambientes da fábrica (internos e externos), e no trajeto, inclusive em transporte fretado, por tempo indeterminado. Funcionários, visitantes e terceiros passam por verificações constantes com termômetros infravermelhos e foram orientados sobre o novo design do refeitório, da copa, do escritório e das salas de reuniões.

“Produzir o Discovery Sport em meio à pandemia e oferecê-lo ao público mostra o quanto nos empenhamos no combate ao vírus e que estamos prontos a iniciar o novo normal. Nossos funcionários são prioridade e, como uma equipe, faremos o possível para ‘Stay Safe, Be Kind, Stay Well’”, diz João Mattosinho, Diretor de Produção da Jaguar Land Rover Brasil.

Além das medidas locais, os colaboradores estão instruídos a realizarem uma autoavaliação diariamente e atentarem às medidas de segurança, ao saírem de casa e no retorno, para evitar a disseminação do vírus.

“Os protocolos atuais e as diretrizes mais eficazes foram pensados para que as equipes se sintam mais seguras na volta ao local de trabalho. Estamos muito satisfeitos de a Jaguar Land Rover ter implementado as melhores práticas de segurança para os funcionários em adição às orientações do governo”, finaliza Mattosinho.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos: a Land Rover, líder mundial de veículos premium com tração nas quatro rodas, e a Jaguar, uma das principais marcas de sedãs e esportivos de luxo do mundo. Na Jaguar Land Rover, somos movidos pelo desejo de entregar veículos líderes de segmento, que proporcionarão experiências que nossos clientes vão amar por toda a vida. Em 2018, a Jaguar Land Rover vendeu 592.708 veículos em 128 países.

Apoiamos cerca de 260 mil pessoas por meio de nossa rede de concessionários, fornecedores e empresas locais.

Somos uma empresa essencialmente britânica, com dois grandes centros de design e engenharia, três fábricas de veículos e um centro de fabricação de motores no Reino Unido. Também temos fábricas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia.

A partir de 2020, todos os novos veículos Jaguar Land Rover terão ao menos uma versão eletrificada, oferecendo ainda mais opções aos nossos clientes. Introduziremos um portfólio de produtos eletrificados em toda a nossa gama de modelos, englobando veículos elétricos, híbridos plug-in e híbridos leves, além de continuar oferecendo os mais recentes motores a diesel e a gasolina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS