Brasil,

Novos BMW M3 Sedan e M4 Coupé na pista: sprint final à primeira linha do grid de largada

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Veloso Jr.
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Novos BMW M3 Sedan e M4 Coupé na pista: sprint final à primeira linha do grid de largada

- Testes dos novos esportivos de alta performance sob condições de pista revelam uma harmonização ideal entre as tecnologias de tração e transmissão;

- Foco em dinâmica, agilidade e precisão: características de BMW M.

A BMW M GmbH prepara uma mudança de geração para os icônicos modelos esportivos. Com testes de desempenho realizados em condições de pista, o processo de desenvolvimento em série dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé entra em uma fase crucial.

Com um aumento significativo no desempenho em relação aos modelos anteriores e uma suspensão específica M, os novos motores de seis cilindros mais uma vez estabelecem benchmarks nos segmentos premium de sedãs de alto desempenho e coupés médios.

Inovações nas áreas de tecnologia de tração, suspensão, molas, amortecedores e freios requerem ainda testes completos em vias públicas nos centros de testes do BMW Group em Miramas, sul da França, na cidade sueca de Arjeplog, e em várias outras diferentes pistas.

Tradicionalmente, a pista de Nordschleife, Nürburgring, proporciona a interação perfeita entre a tecnologia de tração e suspensão, em todas as situações. No entanto, como as características de performance de um BMW M precisam convencer em pistas com traçados e características das mais variadas, os engenheiros sempre expandem o programa de testes para incluir outros circuitos, como os atuais test drives em Sachsenring, com os protótipos camuflados do novo BMW M3 Sedan e novo BMW M4 Coupé.

Poucos meses antes da estreia mundial, em meados de setembro de 2020, o potencial dinâmico dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé já é claramente perceptível. Agilidade inspiradora, dinâmica excepcional e manuseio precisamente controlável – mesmo em situações esportivas extremas – caracterizam seu comportamento de direção. O equilíbrio entre alto desempenho e versatilidade para o uso diário, típico de um M, atinge um novo nível.

Com um programa de testes meticulosamente estruturado, os engenheiros da BMW M GmbH estão garantindo que os componentes de suspensão específicos do M sejam ajustados às características do motor a tal ponto que garantam aos modelos novos um lugar na primeira linha do grid no segmento. Os 3.670 metros de extensão do tradicional autódromo de Sachsenring – conhecido de longa data da série alemã de corridas de carros de turismo (DTM) – também oferece os pré-requisitos ideais para esse fim. Com seu perfil desafiador que inclui curvas extremamente fechadas, retas longas e a descida antes da tradicional curva de Queckenberg, é possível, volta após volta, alcançar o objetivo de otimizar as dinâmicas longitudinais e laterais de condução dos novos BMW M3 Sedan e BMW M4 Coupé.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar