Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Karl Deppen assume o cargo de presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina

Karl Deppen assume o cargo de presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina

· Com ampla experiência em veículos comerciais no Grupo Daimler, executivo passa a comandar a maior fabricante de caminhões e ônibus da América do Sul

· Depois de sete anos à frente da Empresa no País, Philipp Schiemer volta à Alemanha e irá assumir a posição de CEO da Mercedes-AMG

A partir de hoje, 1º de julho, Karl Deppen assume oficialmente o cargo de presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina, passando a comandar a maior fabricante de caminhões e ônibus da América do Sul. Ele substitui Philipp Schiemer, que, após sete anos à frente da Empresa no País, será o novo CEO da Mercedes-AMG na Alemanha.

Karl Deppen chegou ao Grupo Daimler em 1990 e ocupou vários cargos de liderança nas áreas de Compras, Logística, Operações e Controlling até 2007, em geral com foco em veículos comerciais. Atuou por muitos anos nos Estados Unidos, Turquia e Japão. Em 2007, assumiu a gestão estratégica de projeto para os caminhões Atego e Atego BlueTec Hybrid. De 2011 a 2014, Karl Deppen foi responsável pela capacitação de talentos de lideranças em todo o mundo na Daimler, antes de assumir o cargo de CFO do Grupo Daimler na China. Em seguida, assumiu sua posição atual, respondendo, desde 2017, como vice-presidente de controle de custos na Mercedes-Benz AG.

"Karl Deppen é um líder com um posicionamento muito amplo e uma vasta experiência no segmento de veículos comerciais, incluindo internacionalmente. Com o Deppen no comando, sabemos que nossa divisão brasileira está nas melhores mãos", disse Stefan Buchner, que está no conselho de administração da Daimler Truck AG e atualmente é responsável pela marca Mercedes-Benz e pela divisão brasileira.

"O processo de preenchimento desses cargos mostrou que a Daimler Trucks & Buses tem uma equipe executiva posicionada de maneira ampla e flexível", diz Martin Daum, CEO da Daimler Truck AG, unidade à qual estão conectadas as atividades de caminhões e ônibus da Mercedes-Benz do Brasil.

A primeira Indústria 4.0 do setor de veículos comerciais

Ao chegar à Mercedes-Benz do Brasil, Karl Deppen assume uma Empresa 100% focada nas operações de caminhões e ônibus, que emprega mais de 10 mil funcionários e que contempla as unidades de São Bernardo do Campo, Campinas e o Campo de Provas de veículos comerciais em Iracemápolis, em São Paulo, além da planta de Juiz de Fora, em Minas Gerais.

Nos últimos anos, a Mercedes-Benz do Brasil tem se destacado por fortes investimentos no País. São R$ 2,4 bilhões no período 2018-2022 para suas linhas de produção, novos produtos – como o Novo Actros, o caminhão mais inteligente, eficiente, digital, conectado e seguro do mercado – e novas tecnologias. Além disso, investiu R$ 90 milhões no Campo de Provas de veículos comerciais em Iracemápolis. Com investimento e apoio da Daimler, a Empresa é pioneira na implantação da Indústria 4.0 no Brasil, o que já ocorre com as linhas de montagem de caminhões e de cabinas na fábrica de São Bernardo do Campo.

Esses investimentos tornam a Mercedes-Benz do Brasil uma empresa cada vez mais moderna, competitiva e preparada para os novos tempos, como também antenada com os desafios da mobilidade e da sustentabilidade. Assim, assume um papel preponderante no ecossistema do transporte responsável, estabelecendo compromisso com os clientes e parceiros e com a sociedade como um todo.

Philipp Schiemer chefiará a Mercedes-AMG a partir de agosto

Conforme informado no final de maio, a partir de 1º de agosto deste ano, Philipp Schiemer assumirá o cargo de CEO da Mercedes-AMG, subsidiária de alto desempenho do Grupo Daimler.

Philipp Schiemer atua na Daimler desde 1987, tendo passado por vários cargos de gerência na Alemanha e no Brasil, incluindo os de chefe de gerenciamento de produtos para a Classe A e chefe de marketing da Mercedes Benz Cars. Desde 2013, atuava como presidente da Mercedes-Benz do Brasil & CEO América Latina.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo