Brasil,

Terceirização de frota é alternativa para atender demanda crescente por serviços de entrega

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ouro verde
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Delivery próprio pode ser viabilizado com locação de automóveis. Ao terceirizar, empresas não ficam com crédito tomado no mercado

As entregas de produtos e serviços apresentaram grande crescimento desde meados de março, quando as campanhas de isolamento social, como medida de proteção contra o coronavírus, se intensificaram no País. Diante disso, negócios de todos os setores e portes precisaram se adaptar a nova dinâmica de consumo para sobreviver. Entre as alternativas para empresas conseguirem atender a essa demanda crescente, e ao mesmo tempo não ficarem com crédito tomado no mercado, está a locação de veículos para estruturar um serviço de entrega próprio.

"Um pet shop, por exemplo, que deixou de receber clientes no estabelecimento, pode direcionar sua equipe para fazer entregas em casa. Neste caso, a opção pela terceirização de veículos é importante tanto para manter os colaboradores na empresa, direcionados para novas atividades, como para viabilizar a sustentabilidade do negócio", explica o gerente geral Comercial da Ouro Verde, Andre Scotti.

Uma pesquisa realizada pelo Sebrae apontou que donos de pequenos negócios que se adaptaram mais rapidamente ao momento de crise têm mais chances de se manter no mercado. O levantamento mostrou que, apesar do impacto negativo para quase 88% dos empresários, alguns segmentos, mesmo afetados pela pandemia, como o comércio varejista e o ramo de alimentos e bebidas, conseguiram equilibrar o fluxo de caixa e até registrar crescimento no faturamento. O levantamento, que ouviu 6.080 empreendedores de todo o país, estima que 400 mil pequenos negócios tiveram aumento médio de 47% na receita.

Conforme destaca a coordenadora de Vendas PME da Ouro Verde, Alexandra Sales, a crise também é um bom momento para pensar "fora da caixa". "Esta pode ser uma oportunidade para empresas não estagnarem e se fortalecerem. Aproveite o cenário e avalie a necessidade de possuir veículos próprios para sua empresa, por exemplo. Por que não apenas usufruir deles, com todos os benefícios que a terceirização proporciona e ainda prestar um novo serviço ao seu público?", sugere.

Vantagens

Para entender as vantagens desta alternativa, é sempre necessário levar em conta a depreciação, os problemas mecânicos, seguro, impostos, entre outras taxas envolvidas na aquisição de um bem próprio. “É comum pequenos empreendedores presumirem que obter uma frota de veículos própria para sua empresa seja mais vantajoso do que investir em um modelo terceirizado, acreditando que esse formato venha a gerar custos mais altos. Essa presunção pode ser facilmente alterada com uma análise criteriosa”, explica Alexandra.

Ainda conforme complementa Scotti, os principais benefícios da locação para empresas são: poupar capital de giro, liberar fluxo de caixa, não ficar com crédito tomado no mercado, flexibilidade de prazo de entrega do veículo, entre outras facilitações durante a pandemia. De acordo com ele, a terceirização de veículos pode ser feita para empresas de todos setores e portes.

Terceirização na crise

A terceirização também é uma opção para empresas que precisam recuperar capital de giro em momentos de crise, como o da pandemia do coronavírus. Para quem possui uma frota própria, por exemplo, existe a possibilidade da empresa terceirizadora comprar o veículo do cliente. “Um dos grandes problemas de quem já tem os ativos é conseguir vendê-los. Assim, com esse serviço, o empreendedor pode receber o valor dos carros à vista ou abater nas mensalidades da frota que decidir adotar”, explica Scotti.

Sobre a Ouro Verde

Com mais de 45 anos, a Ouro Verde é especialista em gestão e locação de frotas de veículos, máquinas e equipamentos pesados para clientes corporativos. A companhia, recentemente adquirida pela canadense Brookfield, oferece o serviço de gestão de frota de forma integrada, contando com uma plataforma completa de serviços agregados que incluem soluções tecnológicas, manutenção e operações de ativos. A empresa está entre as líderes do segmento em todas as suas linhas de negócio. Atendendo centenas de clientes corporativos, a Ouro Verde foca em relacionamentos comerciais de médio e longo prazo e conta com uma frota de aproximadamente 25.000 veículos distribuídos em todas as regiões do Brasil. Com filiais estrategicamente posicionadas para apoiar os clientes, a empresa emprega mais de 1.500 colaboradores. A companhia possui, também, parcerias estratégicas com os maiores fabricantes de veículos, máquinas e equipamentos e uma rede credenciada nacional de prestadores de serviços que possibilitam oferecer uma proposta de valor atraente para seus clientes.

Sobre a Brookfield

A Brookfield é uma líder global na gestão de ativos alternativos, com um portfólio de mais de US$ 500 bilhões em ativos em todo o mundo. A empresa está presente no Brasil desde a sua fundação, há 120 anos. Seus ativos no País somam aproximadamente R$ 100 bilhões e suas operações estão presentes em 20 estados, empregando cerca de 20.000 funcionários. Além da Ouro Verde, a Brookfield detém um portfólio diversificado compreendendo investimentos em imóveis comerciais, ativos de infraestrutura incluindo rodovias pedagiadas, portos, ferrovias, terminais intermodais, transmissão de energia elétrica, transporte de gás, datacenters e redes de fibra óptica, geração de energia renovável, incorporação imobiliária residencial e saneamento básico, além de investimentos em agropecuária e florestas.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar