Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Continental promove doação de sangue em Ponta Grossa

- Iniciativa superou em 108% a média de bolsas de sangue recebidas diariamente pelo hemocentro da cidade

- Além das bolsas de sangue, colaboradores da multinacional alemã também se registraram para doar medula óssea

Em meio à pandemia de COVID-19, bancos de sangue de todo o país registraram quedas significativas no número de doações. Atenta aos níveis críticos do estoque no Paraná, a Continental, empresa que desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável, promoveu uma campanha para incentivar a doação de sangue entre os colaboradores da planta de Ponta Grossa (PR). Com a ação, foram doadas mais de 50 bolsas de sangue em um único dia, superando em 108% a média registrada pelo hemocentro da cidade.

A iniciativa foi realizada em parceria com o Centro de Hematologia e Hemoterapia do Paraná (Hemepar), que reservou um dia exclusivo para receber os participantes da campanha a fim de garantir com eficiência e tranquilidade o cumprimento das medidas de higiene distanciamento social recomendadas pela Organização Mundial da Saúde. Para agilizar os procedimentos de atendimento e coleta, a Continental cadastrou colaboradores e familiares interessados em participar da campanha previamente e, por meio do departamento de Medicina Ocupacional, conduziu a triagem para classificação dos candidatos considerados aptos para efetuar a doação, de acordo com as diretrizes do Ministério da Saúde.

Além das bolsas de sangue, colaboradores da Continental contribuíram ainda para o registro da doação de cinco medulas ósseas, essencial para o tratamento de pacientes com doenças que comprometem a produção de células sanguíneas, como as leucemias, portadores de aplasia de medula óssea e síndromes de imunodeficiência congênita também podem ser beneficiados pelo transplante.

A realização de ações como essa está ancorada no DNA da sistemista, que tem como um dos valores o lema Uns pelos Outros. “Em meio a pandemia, a campanha visou reforçar a responsabilidade social da Continental, que reconhece e preza pela importância da saúde, não só dos colaboradores como de toda a comunidade. A ação, que me deixa muito orgulhosa, foi exemplo de solidariedade e reflexo dos nossos valores institucionais”, afirma Adriana Pacholok, médica responsável pelo núcleo de medicina Ocupacional da Continental ContiTech Brasil.

Sobre a Continental

A Continental desenvolve tecnologias e serviços pioneiros em mobilidade sustentável e conectada para pessoas e seus bens. Fundada em 1871, a empresa de tecnologia oferece soluções seguras, eficientes, inteligentes e acessíveis para veículos, máquinas, trânsito e transporte. Em 2018, a Continental gerou preliminarmente vendas de €44.4 bilhões e atualmente emprega mais de 243.000 pessoas, em 60 países.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS