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Oito a cada dez lojas de veículos já voltaram a trabalhar, mostra InstaCarro

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Gabrielle Marcouizos
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Levantamento da plataforma de intermediação na venda de veículos indica leve recuperação nas vendas e maior investimento em estoque e em canais digitais

Volta ao batente

Para os lojistas de veículos, é hora de voltar ao trabalho! Levantamento da InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação na venda de veículos, mostra que praticamente oito a cada dez lojistas de veículos (84%) voltaram a trabalhar após a flexibilização da quarentena em estados e municípios brasileiros nas primeiras duas semanas de maio – o indicador era de 62% em abril. Houve leve recuperação nas vendas, com a queda passando de 83% em abril para 68% em maio. Além disso, um quarto dos lojistas (26%) resolveu ampliar o investimento em canais digitais e dois terços deles (68%) estão aproveitando o momento para reforçar o estoque.

Ainda que a pandemia de COVID-19 esteja aumentando no país, alguns estados e municípios estão flexibilizando a quarentena e liberando atividades comerciais a voltarem ao trabalho. É o caso das lojas de automóveis, de acordo com levantamento da InstaCarro, plataforma que realiza a intermediação na venda de veículos.

Em maio, praticamente oito a cada dez lojistas de veículos (84%) voltaram a trabalhar após a flexibilização da quarentena em estados e municípios brasileiros nas primeiras duas semanas do mês. Antes, em abril, esse indicador era de 62% – um crescimento de 22 pontos percentuais entre um mês e outro.

Dessa forma, houve leve recuperação nas vendas – ainda que o indicador continue negativo na comparação com 2019. Em abril, a negociação de veículos recuou 83%, enquanto em maio a queda foi de 68% na primeira quinzena.

Para impulsionar o negócio, os lojistas recorreram aos canais on-line: 26% deles aumentaram os investimentos em plataformas digitais no mês de maio – eram 16% em abril. Por sua vez, o percentual de lojas que passou a comprar veículos para reforçar o estoque praticamente dobrou, passando de 33% para 68% em maio.

Praticamente dois a cada três lojistas (62%) confirmaram que estão comprando quando aparecem oportunidades e outros 6% admitem estar acelerando as compras. Entre os parados, 18% afirmam estar com estoque cheio e 14% querem esperar a crise passar antes de voltar a comprar.

“Como muitos locais passaram a flexibilizar a quarentena, o indicador de lojas de veículos que voltaram ao trabalho subiu, o que naturalmente impacta o total de vendas. Contudo, mais do que retomar a operação, o momento revela-se vital para realizar a transformação digital e reforçar o estoque, com os preços mais vantajosos que carros seminovos e usados têm agora”, explica Luca Cafici, CEO da InstaCarro.

Sobre a InstaCarro

Criada no fim de 2015 e baseada em São Paulo (SP), a startup atraiu um exigente grupo de investidores para apoiar seu projeto inovador no Brasil, recebendo um dos maiores aportes de capital para uma empresa de internet nesse estágio até hoje no país. Faça uma avaliação profissional e oferte seu carro para mais de 1.500 lojas e concessionárias do Brasil sem sair de casa – o vendedor recebe múltiplas ofertas, escuta a maior e, se aceitar, é pago no mesmo momento. Além disso, não é preciso se preocupar com laudo de transferência, já que a InstaCarro cuida do processo.


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