Brasil,

Primeira de três passarelas é concluída em trecho urbano da SP-333 em Marília

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Mariana Bruno
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Ponte e prédios ao fundo Descrição gerada automaticamente Ponte e prédios ao fundo Descrição gerada automaticamente

Melhorias no entorno também ajudarão a direcionar o fluxo de pedestres para o dispositivo de travessia

A partir de segunda-feira (15), moradores principalmente da zona Norte de Marília farão uma travessia mais segura com a entrega da passarela de pedestres no quilômetro 324,4 da Rodovia Dona Leonor Mendes de Barros, próxima à Avenida Guiomar Novaes. A liberação à população ocorrerá após concluídos os últimos ajustes em estrutura e investimento no entorno, previstos no contrato de concessão com o governo paulista e submetidos à fiscalização da Artesp (Agência de Transporte do Estado de são Paulo).

Feita em estrutura metálica pré-fabricada, o dispositivo de travessia seguiu padrões técnicos exigidos pela agência fiscalizadora. A passarela conta com iluminação no vão central e nas laterais. Além de escadas, também foram instaladas rampas de acesso em ambos os lados para usuários com mobilidade reduzida. Por ser um local de grande fluxo de pedestres, uma boa parte usuários de transporte coletivo, foram construídos abrigos de parada de ônibus em ambos os sentidos da rodovia.

Segurança

Para aumentar de maneira mais efetiva a segurança de quem utilizará o dispositivo, foram instaladas telas laterais de proteção na passagem central, e mais 800 metros de tela junto à barreira de concreto que divide a via, para evitar que pedestres atravessem pela pista de maneira irregular e perigosa. No trecho do entorno onde não há barreira entre as duas pistas, a empresa instalou alambrado que também ajudará a direcionar a travessia para a passarela.

“A responsabilidade para um trânsito mais seguro é de todos. Não só motoristas precisam ficar atentos, mas pedestres também precisam adotar um comportamento seguro para evitar acidentes e de fato usar a passarela. A empresa tem a segurança como objetivo principal, então a entrega desse primeiro dispositivo vai ao encontro dos nossos princípios de segurança viária”, reforça o gerente de Obras e Conservação da Entrevias, Eugênio Santos.

Mais obras

Equipes da concessionária seguem na execução da passarela no quilômetro 326,6, localizado nas imediações de uma faculdade. Na semana que vem, será necessária uma operação para içar a estrutura central dela e, por isso, o tráfego de veículos será desviado para as vias marginais das 22h do dia 17 (quarta), às 6h do dia 18. A previsão de entrega dessa segunda passarela à população é até o fim deste mês de junho. Já a terceira passarela, no quilômetro 333,4, nas proximidades da Unimar, a previsão de conclusão é até agosto.

Sobre a Entrevias Concessionária de Rodovias – É responsável pela operação, manutenção e modernização do lote 28 de Rodovias do Centro-Oeste Paulista, com um total de 570 quilômetros de vias no eixo entre Florínea, na divisa com o Paraná, e Igarapava, na divisa com Minas Gerais. O contrato de concessão assinado com o governo do Estado de São Paulo e Artesp, agência reguladora, prevê investimentos de R$ 3,9 bilhões na restauração de rodovias, ampliação da malha viária e implantação de tecnologias e inovações que contribuem para prestação de serviços de alta qualidade aos usuários. Em caso de emergência nas rodovias ligue para 0800-3000-333.

Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:

Security code Atualizar