Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Redução de custos é um dos benefícios da primarização logística*

A pandemia tem feito todos os setores repensarem seus custos, inclusive com a operação logística. Uma tendência que vem de encontro a quem deseja ser mais efetivo e minimizar a crise é adotar a primarização.

Desde a greve dos caminhoneiros, em 2018, e a incerteza do cenário no futuro, o tema começou a circular no setor. A questão do frete mínimo também ajuda a empurrar ideias de adoção.

Mas afinal, o que é a primarização logística?

Na primarização é a empresa que cuida de todas as etapas da operação logística com uma equipe própria para realizar a tarefa. Bom, você deve estar pensando: será que vale mesmo a pena adotar a primarização? É preciso montar uma estrutura interna para cuidar de toda essa operação.

Saiba que a tecnologia pode atuar de uma maneira diferente a favor da sua primarização logística. Ela possibilitou o surgimento de soluções inovadoras de logística de transporte, sendo possível utilizar os serviços de empresas que ‘fazem a ponte’ entre sua organização e os caminhoneiros.

Ela cuida de toda a gestão das cargas e da frota. E o melhor: com uma economia de até 20% no frete ao se comparar com transportadoras ou atravessadores. Há também a redução de custos adicionais com o transporte como diárias, estadias e descargas.

Outra vantagem é que, caso haja alguma dificuldade - principalmente de última hora - com os seus outros tipos de frete, é possível rapidamente contratar um novo frete. Isso se traduz em liberdade de escolhas. Sua empresa não fica ‘na mão’ de ninguém! É mais uma opção de transporte.

Inteligência artificial, machine learning, data science, business intelligence e internet das coisas são as ferramentas tecnológicas que possibilitam oferecer uma gestão integrada, eficiente e preditiva.

E o funcionamento é simples: sua empresa tem acesso a uma plataforma que oferece uma visão completa de cada operação, desde a oferta e a contratação do frete até a entrega da carga. Tudo em tempo real e com painéis intuitivos.

Já os caminhoneiros contam com um aplicativo onde são disponibilizadas as ofertas de carga e o histórico de viagens, entre outras funções.

A prestação de serviços logísticos vem evoluindo e passando por mudanças, principalmente na decisão de como contratá-los. Até quando sua empresa pretende continuar no passado?

* Artigo escrito por Jarlon Nogueira, CEO da AgregaTech - empresa de tecnologia que oferece soluções inovadoras de logística de transporte para a indústria. Mais informações em http://agrega.tech

Jarlon Nogueira, CEO da AgregaTech


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS