Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

SPR cria, para o mercado norte-americano e brasileiro, naming, identidade visual, UX e UI para sistema de segurança e automação

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Adriana Schio
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Agência criou a interface do sistema e a interação entre assistente virtual e usuário

Após fazer uma incursão pelos Estados Unidos no seu projeto de internacionalização, em 2019, a SPR recebeu uma desafiadora missão: criar naming e identidade visual para um novo sistema de segurança e automação residencial a ser lançado no mercado norte-americano e também no brasileiro, pertencente à empresa Cyber Sense, que tem como presidente o empresário norte-americano Barrett Morgan. A agência trabalhou neste desafio ao longo do último ano. O resultado do projeto de branding é a marca Awake e toda a sua identidade visual. Como o nome da marca sugere, o sistema está sempre "desperto", atento com a segurança e o bem-estar do cliente, para que ele possa descansar. Onde quer que esteja, sua casa está segura e protegida. A proposta está traduzida no conceito “Awake. Sua casa mais esperta.”

Mas a SPR foi além: desenvolveu também o layout inicial de como imagina a interface do sistema e de como entende que deve ser a interação entre sua assistente virtual e o usuário – User Experience & User Interface (UX e UI). O resultado final não poderia ser melhor e será apresentado em feiras e eventos ao longo de 2020, no Brasil e nos Estados Unidos.

“O maior desafio foi traduzir visualmente o conceito do sistema estar sempre desperto. A partir da ideia de que acordar é começar um novo dia, atribuímos ao assistente virtual o formato de um arco, associando-o com a silhueta do sol no seu nascer no horizonte. Diante de comandos diversos do usuário, o arco reage e se comporta de maneiras diferentes. Além do assistente virtual, o arco também inspirou o lettering da marca”, pontua Juliano Brenner Hennemann, diretor-executivo da SPR.

Conheça mais sobre o trabalho desenvolvido pela SPR para o sistema Awake em https://spr.com.br/trabalhos/sua-casa-mais-esperta/

FICHA TÉCNICA

Campanha: Institucional
Peças: Naming, identidade visual, interface do sistema, UX e UI
Cliente: Awake
Agência: SPR
Diretor de Estratégia e Inovação: Gustavo Ermel
Diretora de Atendimento: Giorgia A. Lorenz
Atendimento: Jéssica Moraes
Direção de Criação: Fábio Henckel
Direção de Design: Rafael Ternes
Design: Rafael Ternes e Gabriel Rosa
Arte-Finalização: Gabriel Rosa
Refinamento Tipográfico: Fabio Haag
Aprovação do Cliente: Barrett Morgan

Sobre a SPR

Com o posicionamento DEScommodity-SE, lançado nos seus 20 anos, a SPR, com sede no Rio Grande do Sul, busca valorizar e dar sentido às marcas através de inteligência estratégica, ousadia e criatividade, inspirando e conduzindo os clientes na missão de transformar suas marcas no ativo mais valioso das empresas e organizações.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar