Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Delivery Express: o caminhão que todo motorista pode dirigir completa dois anos no mercado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Volkswagen Caminhões e Ônibus
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Delivery Express: o caminhão que todo motorista pode dirigir completa dois anos no mercado

- Veículo que pode ser guiado com habilitação de categoria B marcou o ingresso da VW Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas;

- Com conforto de automóvel e robustez de caminhão de verdade, modelo teve mais de 5.600 unidades vendidas no Brasil.

O caminhão que todo motorista pode dirigir acaba de completar dois anos no mercado brasileiro. O Delivery Express, o DLX, que fez história ao combinar o conforto de um automóvel à robustez de um caminhão de verdade, pode ser dirigido por motoristas com habilitação na categoria B e marcou o ingresso da VW Caminhões e Ônibus no segmento de 3,5 toneladas, um dos mais disputados da América Latina.

Desde sua chegada às concessionárias já teve mais de 5.600 unidades emplacadas no país, de acordo com dados do Renavam. Dentre os principais atributos do Delivery Express estão agilidade no trânsito, facilidade na hora de estacionar, conforto no anda e para das cidades e tráfego permitido onde a circulação é restrita a veículos maiores, já que é classificado dom PBT de 3,5 toneladas. Nas médias distâncias e em aplicações intermunicipais mais vantagens: o rodado simples na traseira traz o benefício da cobrança de pedágio no valor de carro.

O Delivery Express trouxe para o segmento toda a versatilidade de aplicações dos produtos Volkswagen Caminhões e Ônibus, podendo ser utilizado como baú, carga seca, plataforma de auto socorro, manutenção de redes elétricas, entre outros. Esta versatilidade se deve ao fato de o modelo contar com duas opções de entre eixos, adequadas às diversas aplicações.

“O Delivery Express foi, sem dúvida, um dos lançamentos mais marcantes dos últimos tempos. Ele traduz o know-how das nossas marcas, combinando a expertise de carro de passeio e de trabalho, numa sincronia está fazendo história no transporte de cargas. Um de seus grandes diferenciais é a possibilidade de ser dirigido com carteira de habilitação B, facilitando a vida do empreendedor que muitas vezes faz suas próprias entregas”, afirma Ricardo Alouche, vice-presidente de Vendas, Marketing e Pós-Vendas da VW Caminhões e Ônibus.

Performance também é destaque no Delivery Express. Equipado com motor Cummins ISF de 2,8 litros com tecnologia de pós-tratamento de gases EGR, que dispensa o Arla 32. Alcança 150 cv e um torque máximo de 360 Nm numa ampla faixa de rotações para garantir retomadas rápidas e agilidade nas entregas urbanas, com a melhor potência e torque da categoria.

A segurança é outro ponto alto: a cabine avançada ainda oferece melhor visibilidade em saídas de aclives ou curvas, proporcionando mais agilidade nas tomadas de decisão pelo motorista. Para este modelo, a engenharia da VW Caminhões e Ônibus desenvolveu um set de airbags tanto para o motorista como para os passageiros. Associado a cintos de segurança com pré-tensionadores, entrega alto padrão de segurança aos ocupantes.

O Delivery Express também é sinônimo de salto tecnológico em seu processo de fabricação, com o conceito de Manufatura 4.0. É produzido no complexo industrial da VW Caminhões e Ônibus em Resende (RJ), em linha que conta com trinta e oito novos robôs que conferem nível de automação de 60% na armação da cabine, responsáveis por 2.500 pontos de solda, além de 170 itens para medição.

Um membro do GRUPO TRATON

Sobre a VW Caminhões e Ônibus

Fabricante dos veículos comerciais Volkswagen e MAN, a VW Caminhões e Ônibus é uma das maiores montadoras de caminhões e ônibus da América Latina. Desde 1981, quando iniciou suas operações, chegar ao topo do mercado, respeitando e satisfazendo as necessidades dos clientes, sempre foi o foco da montadora. E é exatamente isso que oferece a seus clientes: produtos sob medida e um excelente serviço de pós-vendas. A empresa também é referência em inovações tecnológicas. A empresa busca sempre soluções que reduzam o impacto ambiental e ajudem a preservar o meio ambiente. Há mais de 35 anos, a fabricante mantém seu compromisso de desenvolver veículos que superem as exigências dos clientes – onde quer que eles rodem, seja pelas estradas brasileiras, latino-americanas ou africanas.

Sobre o GRUPO TRATON

A TRATON SE é subsidiária da Volkswagen AG e um dos principais fabricantes mundiais de veículos comerciais com as marcas MAN, Scania, Volkswagen Caminhões e Ônibus e RIO. Em 2019, as marcas do GRUPO TRATON venderam um total de cerca de 242.000 veículos. Seus produtos incluem veículos comerciais leves, caminhões e ônibus fabricados em 29 locais de produção e montagem em 17 países. A empresa tinha uma força de trabalho de cerca de 82.700 colaboradores em todo o mundo em suas marcas de veículos comerciais, em 31 de dezembro de 2019. O objetivo do grupo é transformar o sistema de transporte através de produtos, serviços e da parceria com seus clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo