NSK Brasil leva à FEIMEC 2020 séries com maior capacidade de carga e vida útil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Diego Ramos
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Divulgação Divulgação

Empresa mostrará suas guias lineares, fusos de esferas e mancais em funcionamento na feira internacional de máquinas e equipamentos

A NSK Brasil, referência mundial na fabricação de rolamentos, participará da 3ª edição da FEIMEC – Feira Internacional de Máquinas e Equipamentos, prevista para agosto, no São Paulo Expo, na Capital. Um dos principais focos na participação deste ano é a apresentação de séries com maior capacidade de carga e vida útil.

Localizada no estande C224, a empresa apresentará um vasto portfolio de fusos de esferas, mancais e guias lineares. Nesta última divisão, inclusive, vai expor duas linhas: a série NH, que substitui a série convencional LH, e a série NS, que substitui a série LS, que apresentam capacidade de carga 30% maior, vida útil duas vezes superior que os modelos convencionais e velocidades de trabalho na ordem de 300 m/min.

Os produtos também são muito mais silenciosos em comparação com os modelos convencionais e têm um sistema de lubrificação sólido opcional chamado de “NSK K1TM”, usado nas extremidades dos patins. Seu objetivo é refrigerar o conjunto linear para evitar manutenção e lubrificação por cinco anos ou 10.000km, o que ocorrer primeiro.

Além dos itens de movimentação linear, a multinacional japonesa também aproveitará a oportunidade para demonstrar soluções em rolamentos. Entre elas, Rolamentos de contato angular da Série Robust, Rolamentos de suporte para fusos de esferas das Séries TAC e BSBD, Rolamentos Autocompensadores, Rolamentos de Rolos Cilíndricos e muitos outros.

“A FEIMEC é um dos principais eventos para realizarmos negócios e um networking qualificado, apresentando as linhas da NSK e o AIP, nossa ferramenta de gestão inovadora. Com tudo que está ocorrendo assim que a feira for realizada ela será fundamental para demonstrarmos a retomada da indústria nacional,”destaca Marcelo Torquato, diretor de vendas industriais da NSK Brasil.

Na oportunidade, a NSK também reforçará os benefícios do Programa de Gerenciamento de Ativos (AIP). O AIP é uma ferramenta de gestão de ativos que, em conjunto com diversas ações de Engenharia, gera redução de custos, quando aplicado eficientemente em situações críticas que apresentam indisponibilidade de produção devido a problemas de falhas prematuras de rolamentos ou outros agregados.

Sobre a NSK

A NSK é uma das líderes mundiais na fabricação de rolamentos. Presente no Brasil desde a década 70, a fábrica da NSK no Brasil produz rolamentos fixos de uma carreira de esferas e rolamentos automotivos. Para atender todas as exigências de qualidade dos mercados industrial e automotivo, a NSK Brasil detém as certificações ISO 9001, ISO/TS 16949 e ISO 14001. Em julho de 2017 completou 45 anos da fabricação do primeiro rolamento produzido na sua fábrica em Suzano-SP, a primeira a ser construída fora do Japão. Globalmente, a empresa tem mais 100 anos de existência, 64 fábricas em 13 países, 16 Centros Tecnológicos em 10 países, 118 escritórios de vendas em 30 países, 31,4 mil funcionários em todo mundo e um faturamento global de US$ 9 bilhões (dados de 2018).