Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Valid conclui aquisição da Estacionamento Digital e expande atuação em Gestão de Cidades Inteligentes

Valid conclui aquisição da Estacionamento Digital e expande atuação em Gestão de Cidades Inteligentes

A Valid Soluções S.A (“Companhia”) (B³: VLID3 ON), com base no §4º do artigo 157 da Lei nº 6.404/76, conforme alterada, e na Instrução da Comissão de Valores Mobiliários (“CVM”) nº 358/02, conforme alterada, anuncia a aquisição do controle da Estacionamento Digital, empresa credenciada para prestar o serviço de gestão das vagas públicas em Belo Horizonte, Salvador e Fortaleza. No total, 24 cidades brasileiras já contam com a solução da startup. O desembolso inicial, pelo controle da Estacionamento Digital é de R$ 4,9 milhões, onde R$ 3,4 milhões já foram pagos a título de adiantamento de participação. A aquisição não se enquadra nas situações onde deve ser aplicado o direito de recesso, conforme previsto nos arts. 136 e 137 da lei 6404/76.

Com o negócio, a multinacional brasileira especializada em plataformas para identificação segura de pessoas, objetos e transações, avança em sua estratégia de transformação digital e amplia o portfólio na área de Gestão de Cidades Inteligentes. A nova ferramenta irá auxiliar as prefeituras na gestão dos municípios, contribuindo para um melhor planejamento da infraestrutura e mobilidade urbana, além de funcionalidades para motoristas com um aplicativo que os ajuda na localização e pagamento de vagas. Hoje, a Valid já tem em operação ferramentas de gestão de cidades com uso intensivo de tecnologia e inteligência no Brasil e no exterior.

O uso de soluções de Gestão de Cidades Inteligentes garante um relacionamento mais harmonioso entre o poder público e a população, permitindo uma tomada de decisão mais precisa e eficiente. Com o uso da ferramenta será observada a melhora do nível de satisfação da população com a prestação de serviços públicos (NPS), a redução dos gastos públicos combatendo fraudes e abusos, além de incrementar a arrecadação de impostos na medida em que minimiza a sonegação fiscal.

Através do aplicativo da Estacionamento Digital (Android e IOS), o usuário tem acesso às vagas disponíveis e pode comprar direitos de tempo de uso de múltiplas formas, como por exemplo via carteira virtual, parquímetros, pontos venda do comércio local e dos próprios monitores da operação. A cidade então passa a contar com um melhor gerenciamento sobre o controle de vagas, graças ao sistema de monitoramento inteligente que identifica o uso regular das vagas pelos veículos.

“Estamos investindo para sermos facilitadores das administrações públicas na adoção da gestão digital das vagas, contribuindo para um melhor planejamento da infraestrutura e mobilidade urbana em municípios onde os administradores públicos estão atentos às oportunidades de melhoria da qualidade de vida com a diminuição do tráfego de veículos. A Valid está atenta e pronta para auxiliar na identificação das oportunidades de melhoria da gestão dos municípios, contemplando uma tecnologia ou um serviço ao cidadão”, explica Mauricio Menezes, diretor de Operações da Valid.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS