Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Seminovos Movida lança delivery durante pandemia

Estratégia da marca para impulsionar as vendas inclui aumento de garantia para um ano, algo inédito no setor

O isolamento social provocado pela pandemia do novo coronavírus acelerou a mudança de hábitos de consumo que estava desenhada para o longo prazo. Neste cenário, o consumidor foi obrigado a se digitalizar e fazer grande parte das suas compras via internet, inclusive de produtos de alto valor, como um carro. Da mesma forma, as empresas do varejo tiveram que inovar para atender essa nova demanda.

Muitas pessoas que precisam continuar trabalhando começam a ver no carro uma solução de mobilidade segura para evitar aglomerações e um possível contágio. De olho nesta nova tendência de comportamento do consumidor, a Movida lança o delivery para compra de veículo seminovo, uma novidade no setor. O serviço amplia os canais de venda sem descuidar dos procedimentos para manter a segurança e a saúde dos parceiros, clientes e colaboradores da locadora.

"A venda de carro seminovo pela internet era uma tendência mapeada, que estava em estruturação há algum tempo e onde já investíamos esforços para potencializar esse canal. Com o novo cenário causado pela Covid-19, tivemos apenas que acelerar a implantação, utilizando tecnologia para avançar ainda mais nas relações de consumo com o nosso cliente. Não é apenas a oferta de um produto pela internet, mas uma metodologia completa de atendimento e prest ação de serviços, que engloba entrega, garantia, relacionamento e pós-venda", comenta Charles Sperandio, CMO da Movida.

O Delivery Seminovos Movida já mostra um caminho sem volta. Só no mês de março, 80% das vendas de carros da empresa no varejo aconteceram por meio do novo serviço, o que reforça o amadurecimento da experiência digital. "É uma demanda que já existia", comenta o executivo. Com a novidade, o cliente consegue fazer todo o processo de compra sem ter que ir at é a loja, com entrega do produto em casa.

Para efetuar o negócio, basta o interessado entrar no site da Seminovos Movida e escolher o carro que quer comprar, indicando o local mais próximo da sua residência. É possível ver fotos detalhadas do veículo, além da ficha técnica completa. Depois de optar pelo modelo, o site permite que o consumidor faça uma proposta de entrada, simulando o financiamento. A própria plataforma indicará as chances de aprovação. Em questão de minutos, uma central de atendimento confirma o pedido e aciona o gerente da loja mais próxima para concluir a linha de financiamento e o crédito pré-aprovado. A partir daí, a Movida leva o carro até a casa com o contrato, tudo isso em menos de 48h.

Para Sperandio, um dos fatores que contribuiu para o rápido sucesso do Delivery de seminovos foi uma ação paralela que a empresa promoveu, ao aumentar a garantia do produto para um ano. "Não bastava desenvolver o canal digital, era preciso ampliar a confiança que o consumidor já tinha com a nossa marca. Além da baixa quilometragem, todas as revisões em dia e a certeza da procedência, era necessário entregar um diferencial que reforçasse a nossa relação de transparência. Na venda pela internet é importante criar mecanismos e incentivos que estreitem ainda mais o relacionamento com o consumidor", completa.

Sobre a Movida Aluguel de Carros

A MOVIDA é uma empresa de soluções inovadoras em mobilidade urbana para todo tipo de necessidade. Pioneira em oferecer serviços como aluguel mensal para pessoa física, wi-fi no carro, pré-pagamento e chatbot nas redes sociais, foi a primeira locadora do País a ir além do carro e incluir o aluguel de bicicletas, triciclos e Tuk-tuks elétricos, ajudando a revolucionar o setor de locação no Brasil. Antenada aos novos tempos, investe em sustentabilidade, sendo a primeira locadora de veículos no mundo, listada em bolsa, a receber a Certificação de Empresa B, fazendo parte de um seleto grupo de companhias que têm como modelo de negócios o desenvolvimento socioambiental. No Brasil, foi a primeira a ter um programa como o Carbon Free, que neutraliza as emissões de CO2 das locações dos seus clientes.

Desde 2006 no mercado, a Movida passou a fazer parte do Grupo JSL em 2013 e abriu capital em fevereiro de 2017. Com perfil inovador aliado a forte governança corporativa, suas as ações têm apresentado consistente valorização e mais R﹩ 5,0 bilhões já foram captados no mercado. Atua tanto no varej o, com aluguel de carros e venda de seminovos, como no mercado corporativo, com a terceirização de frotas para empresas. Após investimentos de aproximadamente R﹩ 8,5 bilhões em sua frota nos últimos três anos, conta, atualmente, com uma frota de mais 110 mil veículos, 191 lojas de aluguel de carros e 67 de seminovos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS