Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Como fica o segmento de logística durante a pandemia?

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Débora Anunciação
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

A pandemia do novo coronavírus tem paralisado atividades, interrompido produções, abalado bolsas, transformado rotinas de trabalhos e pressionado a adoção de novos hábitos por parte da população mundial.

Os impactos na logística são diversos e estão atrapalhando muitas indústrias no Brasil e ao redor do mundo. Mas, de acordo com o engenheiro de produção e CEO da Transcota - Logística e Transporte, Felipe Marçal Cota, ainda é nebuloso mensurar o tamanho real do prejuízo, afinal, com o envio de mercadorias comprometido e a diminuição drástica do fluxo de transportadoras, tanto produtores quanto empreendedores saem prejudicados, a exportação cai e o comércio é retraído.

O transporte de cargas é imediatamente afetado em um cenário de pandemia, tendo em vista que a suspensão e redução de área de atuação afeta diretamente nos custos e prazos de entregas, por exemplo. Além disso, simples mudanças no comportamento do consumidor são suficientes para elevar o nível de exigência dos serviços prestados e colocar à prova a eficiência de grandes cadeias de abastecimento. "Durante esse período, alguns clientes tendem a elevar o volume de compras com pedidos maiores, enquanto outros desenvolvem uma maior frequência de compras menores. Tudo isso deve ser avaliado para uma execução assertiva", explica.

Para Felipe, algumas medidas podem ajudar a minimizar os prejuízos sentidos pelo setor, como otimizar a circulação de veículos e monitorar de perto a entrega dos pedidos. Além disso, os gestores devem se atentar para restrições nos horários de entregas. "Mas a verdade é que, somente com um sistema eficiente de gestão de logística, uma empresa consegue se adequar rapidamente às mudanças bruscas, e inevitáveis, deste novo contexto em que estamos vivendo", conclui.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar