Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Grupo BMW seleciona NVIDIA para redefinir a logística da fábrica

Divulgação Divulgação

Fábricas automotivas incorporarão robôs de IA desenvolvidos com a nova plataforma Isaac da NVIDIA

O grupo BMW selecionou a nova plataforma de robótica Isaac™ da NVIDIA para aprimorar suas fábricas automotivas, usando robôs de logística desenvolvidos com tecnologias avançadas de computação de IA e visualização.

O foco da colaboração é implementar um sistema completo desenvolvido com as tecnologias da NVIDIA - desde o treinamento e os testes até a implantação - e robôs criados com uma única arquitetura de software, executada na plataforma aberta de robótica Isaac da NVIDIA. O objetivo do grupo BMW é melhorar o fluxo de logística das fábricas para produzir carros personalizados com mais rapidez e eficiência. Depois de desenvolvido, o sistema será implantado em todas as fábricas do grupo ao redor do mundo.

“O uso da plataforma de robótica Isaac da NVIDIA pelo grupo BMW para reimaginar sua fábrica é revolucionário”, conta Jensen Huang, fundador e CEO da NVIDIA. “O grupo BMW está liderando o caminho para a era das fábricas automatizadas, aproveitando as inovações nas tecnologias de IA e robótica para criar o próximo nível de fabricação altamente personalizável, na hora certa, na sequência.”

“A BMW tem o compromisso de oferecer a nossos clientes o poder da escolha — personalização de vários recursos em diversos veículos para clientes diversificados”, afirma Jürgen Maidl, vice-presidente sênior de logística do grupo BMW. “Para produzir um volume maior de carros de alta qualidade, altamente personalizados e disponíveis em vários modelos em uma linha de produção, é preciso usar soluções de computação avançadas em todo o processo. Nossa parceria com a NVIDIA, permite criar hoje o futuro da logística das fábricas e ainda encantar os clientes do grupo BMW ao redor do mundo.”

“A inteligência artificial já tem se provado como a principal tendência para o futuro. Aliada à robótica, conseguimos gerar soluções ainda melhores para todos os envolvidos, como no caso das fábricas da BMW”, comenta Marcio Aguiar, gerente sênior da NVIDIA Enterprise para América Latina.

Na colaboração, serão usados os sistemas NVIDIA DGX™ de IA e a tecnologia de simulação Isaac para treinar e testar os robôs; as GPUs de ray tracing NVIDIA Quadro® para renderizar peças de máquinas sintéticas para aprimorar o treinamento; e uma nova linha de robôs com IA desenvolvidos com o kit de desenvolvimento de software Isaac, com a tecnologia dos computadores edge de alto desempenho NVIDIA Jetson™ e EGX™.

A cadeia de suprimentos do grupo BMW processa, na mesma fábrica, milhões de peças de mais de 4,5 mil fornecedores, resultando em 230 mil números de peças exclusivas. Esse volume dobrou nos últimos 10 anos: um total de 2,5 milhões veículos do grupo foram vendidos. Além disso, os veículos são oferecidos aos clientes em uma média de 100 opções diferentes, o que faz com que 99% dos pedidos dos clientes sejam únicos. Esse cenário cria um grande desafio para a logística da fábrica.

Para diminuir a complexidade desse fluxo de material, são usados robôs de logística autônomos com IA para auxiliar o processo de produção atual e montar veículos altamente personalizados na mesma linha de produção.

“Basicamente, o grande volume de possíveis configurações criou um desafio em três áreas principais na produção da BMW: computação, planejamento de logística e análise de dados”, explica Maidl.

Nessa situação, o grupo passou a usar a plataforma de robótica Isaac da NVIDIA para desenvolver cinco robôs com IA a fim de melhorar o fluxo de logística, com a tecnologia de vários computadores edge NVIDIA Jetson AGX Xavier™ e EGX. Foram desenvolvidos robôs de navegação para transportar materiais de maneira autônoma e robôs de manipulação para selecionar e organizar peças.

Desenvolvidos com o SDK Isaac da NVIDIA, os robôs usam várias redes neurais avançadas, recorrendo à percepção, segmentação, estimativa de pose e estimativa de pose humana para perceber o ambiente, detectar objetos, navegar de maneira autônoma e mover objetos. Os robôs são treinados com dados reais e GPUs NVIDIA para renderizar peças de máquinas com ray tracing em diversas condições de iluminação e obstrução para aumentar os dados reais.

Depois, os dados reais e sintéticos são usados para treinar redes neurais profundas nos sistemas NVIDIA DGX. Os robôs são praticamente treinados e testados nos simuladores Isaac da NVIDIA para verificar sua navegação e manipulação e operados na plataforma Omniverse da NVIDIA, que oferece um ambiente simulado onde funcionários da BMW de diferentes regiões podem trabalhar.

Sobre a NVIDIA

Com a invenção da GPU pela NVIDIA (NASDAQ: NVDA), em 1999, redefinimos os gráficos de computadores modernos e revolucionamos a computação paralela. Mais recentemente, o deep learning com base em GPU deu início à inteligência artificial moderna — a próxima era da computação — com a GPU atuando como o cérebro dos computadores, robôs e carros autônomos que podem perceber e compreender o mundo. Saiba mais em http://nvidianews.nvidia.com/

Acesse também:

Site oficial da NVIDIA no Brasil: https://www.nvidia.com/pt-br/

Algumas declarações neste comunicado à imprensa, incluindo, mas não limitado a, declarações sobre: o uso de robôs desenvolvidos na plataforma Isaac em fábricas automotivas; os benefícios e o impacto da parceria entre a NVIDIA e a BMW; a colaboração que implementa um sistema completo baseado nas tecnologias da NVIDIA; o sistema implementado em todas as fábricas do mundo do grupo BMW; a liderança do grupo BMW na era das fábricas com AI com o uso de tecnologias de computação avançadas e suas criações; a colaboração que garante à BMW definir o futuro da logística das suas fábricas e satisfazer seus clientes; a colaboração com o uso dos sistemas NVIDIA DGX de AI, a tecnologia de simulação Isaac, as GPUs de ray tracing NVIDIA Quadro e os robôs com AI com a tecnologia dos computadores NVIDIA; o aumento do número de peças, volumes e veículos no grupo BMW que cria desafios para a logística das fábricas; os desafios para a produção do grupo BMW; a forma como o grupo BMW usa a plataforma de robótica NVIDIA Isaac e seus benefícios e impacto e a forma como os robôs são desenvolvidos, treinados e testados são declarações prospectivas que estão sujeitas a riscos e incertezas que podem ter resultados substancialmente diferentes das expectativas. Entre os fatores importantes que podem fazer com que os resultados reais sejam materialmente diferentes estão as condições econômicas globais; nossa dependência de terceiros para fabricar, montar, empacotar e testar nossos produtos; o impacto do desenvolvimento tecnológico e da concorrência; o desenvolvimento de novos produtos e tecnologias ou melhorias nos já existentes; aceitação de nossos produtos ou de produtos de nossos parceiros no mercado; defeitos de software, design ou manufatura; mudanças nas preferências ou nas demandas do consumidor; mudanças nas interfaces e nos padrões do setor; perda inesperada de desempenho de nossos produtos ou tecnologias quando integrados a sistemas, bem como outros fatores detalhados de tempos em tempos nos relatórios mais atuais da NVIDIA apresentados à Comissão de Valores Mobiliários e Câmbio, ou SEC (Securities and Exchange Commission), incluindo, mas não se limitando a, seu relatório anual no Formulário 10-K e relatórios trimestrais no Formulário 10-Q. Cópias dos relatórios apresentados à SEC são publicadas no site da empresa e estão disponíveis na NVIDIA gratuitamente. Essas declarações prospectivas não são garantias de desempenho futuro e são baseadas em fatos até esta data, e, salvo por determinação legal, a NVIDIA isenta-se de qualquer obrigação de atualizar tais declarações para refletir circunstâncias ou eventos futuros.

© 2020 NVIDIA Corporation. Todos os direitos reservados. NVIDIA, o logotipo da NVIDIA, NVIDIA DGX, NVIDIA EGX, Jetson, Jetson AGX Xavier e Quadro são marcas comerciais e/ou marcas registradas da NVIDIA Corporation nos EUA e em outros países. Outros nomes de empresas e produtos podem ser marcas comerciais das respectivas empresas às quais estão associados. Os recursos, os preços, a disponibilidade e as especificações estão sujeitos a alterações sem aviso prévio.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo