Ford lança a edição especial limitada Ranger Thunder na Europa

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Imprensa Ford
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Ford lança a edição especial limitada Ranger Thunder na Europa

A Ford apresentou na Europa a Ranger Thunder, nova edição especial da picape que chega ao mercado local no final do terceiro trimestre com produção limitada a 4.500 unidades – veja o vídeo. Combinando o padrão de estilo e conforto dos SUVs e alto desempenho, o modelo tem como objetivo aumentar o sucesso da Ranger, que além de ser a picape média mais vendida na Europa em 2019, com o recorde de 52.500 unidades, foi eleita Picape Internacional de 2020.

Equipada com motor diesel biturbo EcoBlue 2.0, com 213 cv e torque de 51 kgfm, câmbio automático de 10 velocidades e tração nas quatro rodas, a Ranger Thunder tem força de sobra para encarar qualquer terreno. Derivada da famosa versão Wildtrak, traz detalhes de design exclusivos.

A carroceria é na cor cinza Sea Grey, combinando com rodas de liga leve de 18 polegadas, grade dianteira, para-choque traseiro, protetores, faróis de neblina, maçanetas e santantônio pretos. Detalhes em vermelho na grade e no santantônio, os emblemas tridimensionais “Thunder” nas portas dianteiras e na traseira e o logotipo “Ranger” em preto fosco criam um contraste interessante. Há também faróis de LED e lanternas com lentes escurecidas e capota marítima com fechamento tipo persiana, além de caçamba com protetor e uma nova divisória.

No interior, os bancos são de couro preto com bordado “Thunder”, combinando com costura vermelha no volante, bancos e painel. As soleiras também são exclusivas, com iluminação vermelha.

“A nova Ranger Thunder foi feita para os clientes que não têm medo de ser notados, com uma aparência ousada e inconfundível tanto na estrada como fora da estrada”, diz Hans Schep, gerente geral de Veículos Comerciais da Ford Europa.

Ford bruta

O poderoso motor diesel biturbo EcoBlue 2.0 usa os dois turbos em série em velocidades mais baixas para aprimorar o torque e a capacidade de resposta. Em velocidades mais altas, ele ignora o turbo menor para atingir o pico de potência.

A transmissão automática de 10 velocidades da Ranger Thunder é a mesma usada na picape F-150 e no Mustang. Ela tem ampla variedade de relações e uma programação que se adapta às condições de mudança em tempo real, permitindo selecionar a marcha ideal para otimizar a potência, a economia de combustível ou o refinamento em qualquer cenário de direção.