Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

BMW M340i xDrive First Edition esgota as 20 unidades disponíveis no Brasil

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  João Veloso Jr.
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

BMW M340i xDrive First Edition esgota as 20 unidades disponíveis no Brasil

Com 387 cv, dinamismo do sedan é atribuído a um propulsor de seis cilindros em linha

A BMW do Brasil apresenta o novo e exclusivo sedan M340i xDrive First Edition. São 387 cavalos de potência nesta edição limitada e histórica. Produzido na fábrica do BMW Group em Munique, na Alemanha, a versão baseada no M340i chega mais enérgica e potente para ampliar ainda mais a família série 3 do BMW Group no Brasil. Entre os diferenciais desta concepção especial estão a aceleração – o sedan leva 4,4 segundos para chegar aos 100km/h partindo na inércia – design e sofisticação, revestimentos exclusivos, além de muita tecnologia e o prazer de dirigir de um puro BMW.

No painel, um badge numerado registra o número entre as 340 unidades produzidas desta edição especial. “Todas as unidades foram pré-vendidas antes do desembarque no Brasil”, afirma Rodrigo Andrade, Gerente Nacional de Vendas BMW. “Desta forma, mantivemos o valor do Euro antigo como forma de agradecer aos clientes”, reforça.

O dinamismo do novo M340i xDrive First Edition é atribuído a um propulsor a gasolina, de seis cilindros em linha, com desenvolvimento de potência superior e som característico, de 2.998 cm³ e 24 válvulas, apto a entregar 387 cv e 500 Nm de torque máximo. O conjunto alcança 250km/h de velocidade máxima e possui aceleração capaz de deixar a inércia para atingir 100km/h em 4,4 segundos. Para efeito de comparação, o BMW M3 sedan 18/18, de 431cv, crava 4,1 segundos.

Juntos, o alto desempenho do motor, a tecnologia de suspensão específica M e a tração inteligente nas quatro rodas proporcionam uma dinâmica de direção extraordinária que é incomparável no segmento.

Dinâmica nas curvas, agilidade, precisão e frenagem - o BMW M340i xDrive First Edition é orientado para o prazer de dirigir esportivo: baixo centro de gravidade, peso otimizado e distribuição de carga do eixo bem equilibrada.

O BMW M340i xDrive Sedan vem como transmissão esportiva Steptronic de 8 velocidades da última geração, caracterizada, entre outras coisas, por um sistema de controle hidráulico otimizado e dinâmica de mudança excepcionalmente alta. As relações curtas para as marchas mais baixas melhoram a aceleração e a função Launch Control pode ser usada para acelerar com o máximo de dinâmica.

Além disso, a tecnologia de suspensão e a aerodinâmica são ajustadas com precisão às características de alto desempenho. O modelo é estruturado sobre a sólida base M Sport, composta por freios, suspensão e diferencial.

Os freios esportivos M são discos ventilados nas quatro rodas, com um poder de parada eficaz. A tecnologia de suspensão específica do modelo transforma o desempenho em dinâmica. O conceito de construção usado para a suspensão oferece os pré-requisitos ideais para o manuseio esportivo.

Os componentes do eixo dianteiro – com estrutura de dupla fixação – e eixo traseiro com cinco braços, ambos otimizados em termos de peso e rigidez, aprimoram a dinâmica das curvas e a precisão da direção, assim como as larguras de esteira maiores e os ângulos ideais de inclinação das rodas.

Além disso, o BMW M340i xDrive é equipado de série com o diferencial M Sport. A função de travamento da roda traseira totalmente controlada eletronicamente e variável contribui visivelmente não apenas para o aumento da tração, mas também melhora a estabilidade e a agilidade do veículo.

As rodas padrão de liga leve e 19 polegadas, M Double-spoke, são envolvidas por pneus de alto desempenho com as seguintes medidas: 225x40 na dianteira e 255x35 na traseira, facilitando uma transferência particularmente eficaz de forças longitudinais e laterais.

Em relação à tecnologia e conectividade, o M340i xDrive First Edition oferece diferenciais como o BMW ConnectedDrive, assistente que fornece uma série de serviços ao motorista e passageiros. Entre as opções estão chamada de emergência inteligente; BMW Teleservices; serviços Connected Drive (BMW Online, englobando portal de notícias, clima e aplicativos); serviços remotos (permite a utilização de algumas funcionalidades do veículo por meio de smartphones Android e iOS); preparação para Apple CarPlay; informações de trânsito em tempo real e Concierge, serviço de suporte e informações para o cliente 24 horas por dia e sete dias por semana, recurso que possibilita ter comodidade e a garantia de uma experiência de dirigibilidade impecável a bordo.

O BMW Teleservices realiza um diagnóstico constante do veículo e caso algum ajuste seja necessário, informa a BMW automaticamente, que repassa os dados para a concessionária de preferência do cliente. A concessionária pode acessar os dados relativos ao veículo e contatá-lo para marcar uma verificação. Ter acesso aos dados possibilita ao concessionário BMW qualificar o serviço em questão e encomendar antecipadamente as peças originais BMW necessárias, economizando seu tempo e oferecendo um serviço diferenciado.

Outro diferencial é o BMW Live Cockpit, sistema que inclui painel de instrumentos totalmente digital com 12,3 polegadas e uma tela central sensível ao toque de 10,25 polegadas com recursos padrão e opcionais como o assistente de voz e compatibilidade sem fio Apple CarPlay.

Já o dispositivo Driving Assistant Professional permite a direção inteligente em situações como congestionamentos, trânsito lento ou viagens longas. O sistema inclui funções como alerta de mudança de faixa; alerta de tráfego em cruzamento dianteiro e traseiro; assistente de mudança de faixa com sistema ativo de proteção lateral e alerta de evasão.

O sistema Parking Assistant Plus, por sua vez, agrega câmera de ré e sensores de estacionamento dianteiro e traseiro, que medem os espaços para estacionar automaticamente. Por meio do sistema, todas as manobras são realizadas com máxima precisão, economizando tempo e garantindo o conforto do motorista enquanto estaciona.

Já o sistema BMW Comfort Access 2.0 traz o acendimento automático das luzes de boas-vindas quando o motorista se aproxima a três metros do veículo com a chave. À 1,5 metro, as portas se destrancam e, afastando-se dois metros, o veículo se tranca novamente.

O BMW Head-Up Display colorido possibilita a projeção de todas as informações necessárias para o condutor em seu campo de visão, a fim de que não se perca o foco no trânsito. As informações apresentadas variam desde rotas do sistema de navegação até avisos de Driving Assistant e velocidade do veículo.

Todo o requinte e a robustez do sedan são espelhados no design – pacote M aerodinâmico – com destaque para o deslizamento acentuado no capô e para as soleiras que otimizam o suprimento de ar de refrigeração ao mesmo tempo em que oferecem ganho aerodinâmico.

A carroceria traz o exclusivo BMW Individual Frozen Dark Grey com acabamento externo em preto high-Gloss. Outra característica é o pacote BMW Individual Shadow Line de alto brilho. Farol de neblina traseiro e faróis BMW Laserlight são itens de série.

No interior, o painel de instrumentos digitais ostenta a inscrição “M340i”. Outro recurso exclusivo de design do BMW M340i xDrive Sedan são as soleiras das portas da frente, também com as letras do modelo. Airbags duplos frontais, laterais dianteiros e airbags de cortina, dianteiros e traseiros, são outros itens de série.

Revestimento em couro Merino Silverstone/Fjord Azul com costuras em laranja Kyalami e acabamento interno em alumínio Fabric high-gloss com badge “First Edition 1/340” são assinaturas singulares. Cinto de segurança M Sport, volante M em couro e revestimento de teto BMW individual em antracite acompanham. A sonorização, surround, tem a assinatura da Harman Kardon.

No quesito conforto, o modelo dispõe de relevâncias como abertura e fechamento automático do porta-malas; retrovisores externos com declinação e rebatimento; retrovisores internos com função anti-ofuscante, bancos dianteiros esportivos com ajustes elétricos e aquecimento, banco traseiro tripartido, ajuste de lombar e pacote de iluminação ambiente interna de conveniência.

Para mais informações sobre a BMW do Brasil, acesse: www.bmw.com.br

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o fabricante líder mundial de automóveis e motocicletas e fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. Como uma empresa global, o BMW Group opera 31 instalações de produção e montagem em 15 países e possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu cerca de 2.5 milhões de automóveis mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos em 2019 foi de aproximadamente 7,118 bilhões de euros com receitas de 104,210 bilhões de euros. Desde 31 de dezembro de 2019, o BMW Group tem uma força de trabalho de 126.016 colaboradores.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado no pensamento de longo prazo e em uma ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu a sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, a responsabilidade abrangente de produtos e um claro compromisso com a conservação dos recursos como parte integrante da sua estratégia.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar