Volvo Cars reabre fábrica e escritórios na Suécia

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Padovanni
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Volvo Cars reabre fábrica e escritórios na Suécia

A Volvo Cars reinicia a produção em sua fábrica de Torslanda, na Suécia, na segunda-feira, 20 de abril, após um curto período de inatividade relacionado à pandemia de coronavírus

A Volvo Cars tomou a decisão de reabrir sua fábrica após diálogos com sindicatos locais e, além disso, também dará as boas-vindas aos funcionários administrativos em seus escritórios na Suécia na próxima segunda-feira (20). Tanto a fábrica quanto os escritórios foram preparados nas últimas semanas para serem os mais seguros possíveis para as pessoas retornarem de uma maneira segura.

Um diálogo constante e estreito com todos os parceiros e fornecedores visa garantir a produção, porém reduzidas da cadeia de suprimentos. Os volumes de produção em Torslanda serão ajustados para atender à demanda dos mercados, bem como aos pedidos existentes.

"Temos uma responsabilidade em relação a nossos funcionários e fornecedores para reiniciar as operações agora que a situação permite", disse Håkan Samuelsson, CEO da Volvo Cars. "A melhor coisa que podemos fazer para ajudar a sociedade é encontrar maneiras de reiniciar a companhia de maneira segura, salvaguardando a saúde das pessoas e seus empregos".

Antes do retorno da equipe na segunda-feira, todas as instalações foram cuidadosamente higienizadas. A partir do retorno, as rotinas de limpeza serão intensificadas e testes de temperatura e oxigenação do sangue serão oferecidos a todos os colaboradores.

Nas últimas semanas, os funcionários revisaram todas as estações de trabalho na fábrica de Torslanda sob uma perspectiva de saúde e segurança. Onde o distanciamento social não for possível, outras medidas de proteção foram adotadas.

Nos prédios de escritórios suecos, o layout em todas as salas de reuniões, escritórios e restaurantes será ajustado sempre que necessário para permitir o distanciamento social, por exemplo, garantindo que as mesas sejam colocadas adequadamente e limitando o número de pessoas permitidas nos locais.

Quanto aos outros locais da rede global de fabricação da Volvo Cars que ainda estão fechados, a fábrica de Ghent, na Bélgica, também será reaberta na segunda-feira, 20 de abril, mas com produção reduzida. Atualmente, a empresa planeja reabrir sua fábrica na Carolina do Sul nos Estados Unidos na segunda-feira, 11 de maio.

A fábrica de motores em Skövde, na Suécia, e a fábrica de componentes da carroceria em Olofström, na Suécia, continuarão a planejar sua produção semanalmente e a se adaptarem às necessidades das outras plantas.

Os colaboradores de outros países continuarão a seguir as diretrizes locais, mas os funcionários de saúde e segurança da Volvo Cars esperam que os aprendizados das instalações suecas também possam ser implementados em outros lugares.

A Volvo Cars continuará a se apoiar no pacote de suporte introduzido pelo governo sueco no início deste ano, o que significa uma redução contínua do tempo de trabalho para a maioria dos funcionários. O apoio bem-vindo do governo permite à Volvo Cars proteger seus negócios fundamentalmente saudáveis até que os mercados se estabilizem.

Sobre a Volvo Cars

A Volvo Cars foi fundada em 1927 e hoje, é uma das marcas de carros premium mais conhecidas e respeitadas do mundo, com vendas de 705.452 carros em 2019 em cerca de 100 países. Desde 2010, a Volvo Cars é de propriedade da Zhejiang Geely Holding.

Em 2019, a Volvo Cars empregou cerca de 41.500 funcionários. A sede da Volvo Cars e os departamentos de desenvolvimento de produtos, marketing e administração ficam em Gotemburgo, na Suécia. A sede da Volvo Cars para a APAC está localizada em Xangai. As principais fábricas de automóveis da empresa estão localizadas em Gotemburgo (Suécia), Gante (Bélgica), Carolina do Sul (EUA), Chengdu e Daqing (China), enquanto os motores são fabricados em Skövde (Suécia) e Zhangjiakou (China) e componentes da carroceria em Olofström (Suécia).

Sob o novo objetivo da empresa, a Volvo Cars visa oferecer aos clientes a liberdade de movimento de maneira pessoal, sustentável e segura. Esse objetivo se reflete em várias ambições de negócios como, por exemplo, em meados desta década, pretende que metade de suas vendas globais sejam carros totalmente elétricos e estabeleça cinco milhões de relacionamentos diretos com os consumidores. A Volvo Cars também está comprometida com uma redução contínua de sua pegada de carbono, com a ambição de ser uma empresa neutra em termos de clima até 2040.

Em 2019, a Volvo Car Brasil apresentou crescimento de 15,8% com quase 8.000 veículos emplacados em território nacional e tornou-se líder no segmento de veículos eletrificados com 1.100 unidades de carros híbridos.