Brasil,

Pneus que não são substituídos, para carros voadores e modelos sustentáveis. Confira as principais inovações da Goodyear

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Samy
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Pneus que não são substituídos, para carros voadores e modelos sustentáveis. Confira as principais inovações da Goodyear

A Goodyear, uma das mais tradicionais fabricantes de pneus, é também reconhecida mundialmente pelos pneus-conceito que desenvolve, alinhados a alguns dos principais desafios do mundo moderno. Relembre o que já foi anunciado nos últimos quatro anos.

A Goodyear é reconhecida em todo o mundo pelas suas inovações e por apresentar pneus-conceito que estimulam desenvolvimento de novas tecnologias alinhadas aos principais desafios do mundo moderno, principalmente em soluções de mobilidade. Os últimos quatro anos, por exemplo, foram muito ativos para o time de inovação e desenvolvimento dessa que é um dos principais fabricantes globais de pneus, com várias novidades anunciadas ao mercado internacional de veículos.

Um excelente exemplo de inovação apresentado nesse ano diretamente do estúdio de design da empresa em Bruxelas (Bélgica) é o modelo Goodyear Recarregável, cujo principal diferencial é a autorregeneração. Com um composto biodegradável que se adapta para mudar a textura da banda de rodagem, o pneu atende às necessidades individuais de cada veículo e, inclusive, simplifica radicalmente o processo de substituição dos pneus.

Outra grande inovação lançada pela companhia ano passado é o Goodyear Aero, apresentado no Paris Aero Show, um dos maiores eventos de aviação do mundo. Trata-se de um modelo para os carros voadores do futuro. Quando aplicado no veículo, os pneus funcionam também como hélices, que é a propulsão e permitindo o voo.

E, em linha com as demandas sustentáveis e preservação do meio ambiente, chama a atenção o pneu-conceito Goodyear Oxygene, lançado em 2017 no Salão de Genebra (Suíça) e que, inclusive, veio ao Brasil para o Salão do Automóvel de São Paulo naquele mesmo ano. O modelo propõe uma visionária solução para uma mobilidade urbana mais limpa, conveniente, segura e sustentável. Com uma estrutura única, que conta com musgos vivos que crescem dentro da parede lateral do pneu, aliada a um desenho inteligente da banda de rolamento que absorve e faz circular a umidade da água presente na superfície das ruas e estradas, o pneu permite que os musgos capturem CO2 da atmosfera para realizarem a fotossíntese, gerando a liberação de oxigênio para o ar. Em uma região metropolitana como a de Paris (França), com cerca de 2,5 milhões de veículos, o uso do Goodyear Oxygene nos veículos significaria gerar, praticamente, 3.000 toneladas de oxigénio e absorver mais de 4.000 toneladas de dióxido de carbono, por ano.

Anunciado em 2017 no Salão de Genebra e também trazido para o Salão do Automóvel de São Paulo em 2018, abrindo comemorações 100 anos da Goodyear no Brasil, o Goodyear Eagle 360 Urban é um pneu esférico que funciona para todos os lados e de acordo com os impulsos eletroeletrônicos de acordo com as sugestões de um carro autônomo.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, tratores, empilhadeiras, equipamentos industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há mais de 100 anos. No mundo, emprega cerca de 63.000 pessoas e fabrica seus produtos em 47 instalações em 21 países. Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos, e Colmar-Berg, em Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços que definem o padrão de tecnologia e desempenho para o setor.

No Brasil, a companhia possui três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar