Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Os caminhoneiros, importantes atores da cadeia de logística brasileira, estão trabalhando arduamente para os brasileiros ficarem bem em casa*

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Eliane Tanaka
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O trabalho dos caminhoneiros já não é simples de ser executado, com longas jornadas, insegurança e más condições das rodovias. São muitos os desafios a serem vencidos dia após dia. São quase 2 milhões de profissionais que, literalmente, carregam o Brasil sobre suas rodas.

E, nas últimas semanas, a carga ficou ainda mais pesada. O avanço do coronavírus sobre as cidades brasileiras com um número crescente de vítimas somado as recomendações de isolamento social não permite que estes profissionais voltem para suas casas.

Quem está na estrada reclama do fechamento de bares e restaurantes. Em todos os estados tem sido muito complicado encontrar alimentação nos postos das estradas. A solidariedade de quem distribui comida ajuda a minimizar este problema. Entretanto, já não bastassem estas dificuldades nossos caminhoneiros têm que recorrer aos pontos seguros como os postos da Polícia Rodoviária Federal e das concessionárias que administram as estradas em busca do merecido descanso.

Com mais de 18 anos de experiência no setor de transporte e logística brasileiro sinto uma profunda tristeza ao ver este cenário a que nossos caminhoneiros estão submetidos. Por outro lado, ao mesmo tempo, desperta um senso da importância do papel de cada caminhoneiro e caminhoneira que cruza o nosso Brasil levando insumos para que a indústria não pare: combustíveis, alimentos, medicamentos e artigos hospitalares, entre tantas outras cargas importantes.

Eles merecem os nossos parabéns!

Mas, se formos pensar bem, eles não se arriscam sozinhos. É preciso lembrar de cada um que faz parte da cadeia logística e não pode ficar em casa por conta da Covid-19. São milhares de brasileiros e brasileiras que garantem que cada engrenagem do supply chain funcione sem problemas.

Recebam os meus aplausos quem está na portaria dos armazéns e centros de distribuição recebendo os caminhoneiros, organizando o pátio, conferindo, carregando e descarregando as mercadorias. Todos que, literalmente, colocam a mão na massa e se dedicam diariamente.

O time que está nos bastidores e têm funções mais burocráticas também não pode ser esquecido. Meu agradecimento sincero para quem emite e controla documentos fiscais e manifestos, analisa riscos e roteiriza as cargas e entregas.

Colegas, por favor, se cuidem e continuem trabalhando. Não se deixem abater. Neste momento tão importante o Brasil precisa de cada um de vocês!

* Artigo escrito por Jarlon Nogueira, CEO da AgregaTech - empresa de tecnologia que oferece soluções inovadoras de logística de transporte para a indústria. Mais informações em http://agrega.tech


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar