Cabify anuncia nova categoria Entrega para transporte de objetos entre usuários e fecha parceria com EBANX

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Raquel Ticianelli
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

• Nova categoria, chamada "Entrega", está disponível no app dos usuários como opção de envio de mercadorias via motoristas parceiros para outras pessoas;

• Com a chegada da Páscoa e outras datas comemorativas, a categoria pode também ser opção para que pequenos produtores entreguem suas encomendas de forma segura aos clientes;

• Plataforma se uniu à fintech EBANX para promover as entregas de produtos de pequenos comerciantes e profissionais autônomos cadastrados no sistema de vendas EBANX Beep;

• Com a união, Cabify dispõe os motoristas parceiros e taxistas para auxiliarem na entrega de produtos de pequenos lojistas e, também, garantir um ganho para ajudar no sustento próprio e de sua família;

• Sem contato físico: ao entregar e retirar um produto, o condutor abrirá o porta-malas e a pessoa responsável pela remessa deverá coletar ou deixar o produto e fechar o porta-malas;

• A categoria "Entrega" é uma solução segura e de qualidade para os condutores, usuários e pequenos empreendimentos/lojistas, visto que a viagem tem por objetivo atender a necessidade de um cliente final que fez uma compra em um dos lojistas cadastrados com um de nossos parceiros;

A empresa de mobilidade Cabify, lança hoje a nova categoria " Entrega " , que possibilita aos condutores de sua base a realizar entregas de objetos e encomendas entre usuários e/ou pequenos comerciantes. Ou seja, a partir desta nova categoria, os passageiros da Cabify poderão contar com motoristas parceiros e taxistas para enviar algo a outra pessoa, sem a necessidade de sair de casa. Além disso, a plataforma tem trabalhado para estabelecer parcerias com aplicativos de delivery, supermercados, farmácias, restaurantes e outros lojistas para ajudar a escoar a alta demanda diante da quarentena em proteção ao coronavírus.

O primeiro parceiro da empresa de mobilidade é a fintech EBANX, que lançou recentemente, em parceria com a Visa, o EBANX Beep, uma plataforma que permite a venda de vouchers de produtos e serviços de pequenos comerciantes e profissionais autônomos. O objetivo principal é ajudar os negócios que estão com seu fluxo de caixa afetado neste período de distanciamento social. Agora, consumidores que comprarem produtos físicos no site do EBANX Beep poderão combinar com o vendedor o dia da entrega, que será realizada pela Cabify. O serviço vai estar disponível nas próximas semanas, em formato piloto para os vendedores que aderirem à parceria, em oito cidades brasileiras.

"Com a Cabify como parceiro logístico, nós ampliamos ainda mais o alcance desses pequenos empreendedores - na internet, com a plataforma do EBANX Beep, e no mundo físico, com os entregadores da Cabify. Mesmo quem não tem estrutura de delivery conseguirá vender e entregar seus produtos, mantendo o fluxo de caixa durante este momento delicado", afirma André Boaventura, CMO e sócio do EBANX.

"Estamos muito contentes em poder ajudar os pequenos comerciantes e os condutores da Cabify. A parceria com o EBANX faz todo sentido para o momento que estamos vivendo. Temos que agregar cada vez mais as empresas para que elas forneçam a maior comodidade e segurança para todos", comenta Luis Saicali, diretor geral da Cabify Brasil.

Ao unir forças diante de um momento atípico e difícil, a Cabify visa garantir que a população tenha mais segurança e tranquilidade durante o período de resguardo, bem como oferecer oportunidade aos motoristas parceiros e taxistas a manterem seus ganhos com segurança. Além disso, tanto o EBANX quanto a Cabify almejam que os pequenos comerciantes cadastrados no sistema de vendas EBANX Beep possam contar com os serviços dos motoristas para enviar seus produtos com tranquilidade e terem um fluxo de caixa durante a quarentena. Importante ressaltar que mesmo os comerciantes que não estão cadastrados no sistema de vendas poderão utilizar a categoria "Entrega" para enviar as encomendas aos seus clientes diretamente no app da Cabify.

A nova categoria terá dois serviços, a princípio. Um deles será a entrega de produtos/mercadorias entre usuários. Para isso, basta solicitar o serviço por meio da categoria "Entrega", deixar o ítem no veículo, sem contato físico, e o condutor realizará a entrega para o destino final. A outra função é o delivery de refeições, produtos de farmácia, mercado, dentre outras coisas, na qual o consumidor realizará a compra em seu estabelecimento e/ou aplicativo de sua escolha, mas quem realizará a remessa será um motorista parceiro da Cabify. Ou seja, quem solicitará um carro será o estabelecimento para que um condutor da Cabify possa buscar as mercadorias e dirigir-se até o comprador, sem ter contato com ninguém. Para esta segunda funcionalidade, a plataforma de mobilidade está em negociação com mais de 20 empresas no momento e segue aberta a quem queira se unir.

"A Cabify já estava estudando o mercado para lançar esta categoria nos próximos meses, porém, dada a situação, corremos contra o tempo para oferecer esta opção para todos que precisam, sejam eles os usuários e motoristas. Vale ressaltar que a Cabify segue aberta a todas as lojas de necessidades básicas e aplicativos de delivery que queiram se juntar a nós. Unidos, passaremos por esta fase de forma mais tranquila e segura", afirma Saicali.

A categoria "Entrega" funcionará nas cidades de São Paulo, Rio de Janeiro, Belo Horizonte, Porto Alegre, Curitiba, Brasília, Campinas e Santos. A base de motoristas parceiros e taxistas, por enquanto, será selecionada para validar o modelo neste início de operação. A Cabify segue em negociação com outras empresas para expandir seu negócio e atender cada vez mais pessoas e sua base de condutores.

Como funciona?

• Indique o endereço do ponto de coleta e o destino do objeto que deseja enviar ou receber;

• Selecione a categoria Cabify Entrega;

• Peça a sua corrida e use o chat com o motorista para passar todos os detalhes de contato da pessoa que irá entregar ou receber o item;

• Tenha em mente que em nenhum momento você terá contato direto com o motorista. Quando ele chegar ao local de destino, ele abrirá o porta-malas para o receptor retirar o produto sem que seja necessário contato físico;

• Tenha certeza que a pessoa responsável por retirar o objeto esteja no ponto de destino quando o motorista chegar. Se você é o responsável pela entrega, compartilhe a sua viagem em tempo real com a pessoa que irá receber o produto para que ela saiba quando deve sair para encontrar o motorista e pegar o produto no porta-malas.

Especificações:

Embalagem

Todos os produtos devem estar corretamente embaladas para evitar que caiam ou derramem. O motorista poderá solicitar que seja embalado novamente caso o usuário não cumpra com as especificações.

Produtos que podem ser enviados

Poderá ser enviado qualquer produto, com exceção de produtos ilícitos, cortantes e/ou perfurantes e inflamáveis. Tenha em mente que o motorista possui um espaço limitado para envio, ou seja, se sua entrega não couber no porta-malas não será possível realizar a entrega.

A Cabify ressalta que segue orientando os seus condutores e usuários, de forma proativa e constante sobre as medidas da OMS e Ministério da Saúde de higiene e de proteção contra o coronavírus e que possui um comitê de trabalho específico para monitorar o desdobramento do coronavírus (COVID-19) em todos os países que atua. Para mais informações, acesse o site.

Sobre a Cabify

A Cabify, empresa signatária do Pacto Global da ONU, conecta usuários e empresas por meio de soluções de transporte que melhor atendam as necessidades da população. Seu principal objetivo é transformar as cidades em um melhor lugar para viver. Para isso, procura descongestionar as ruas ao oferecer, por meio da tecnologia, alternativas de mobilidade seguras e de qualidade. Em 2019, a Cabify integrou sua equipe de liderança com a da Easy, duas empresas da holding Maxi Mobility, além de incluir a categoria "Taxi" em sua plataforma. Este movimento estratégico faz parte dos planos da Cabify para criar um modelo de mobilidade como serviço (MaaS) líder na América Latina e Europa, capaz de oferecer mais serviços a seus motoristas parceiros e taxistas, assim como mais opções de transporte para seus passageiros. Fundada em 2011, em Madri (Espanha), a Cabify expandiu para a América Latina depois de poucos meses do início da operação. A empresa está presente atualmente na Argentina, Brasil, Chile, Colômbia, Equador, Espanha, México, Panamá, Peru, Uruguai e República Dominicana, com atuação adequada para atender as necessidades de cada uma das mais de 130 cidades em que opera. Com uma equipe predominantemente latina, a Cabify se destaca no setor por apostar em profissionais locais, gerando empregos de alto valor em uma indústria que está sendo transformada pela tecnologia e pela inovação. A Cabify mantém como compromisso ser uma companhia com ações dedicadas à responsabilidade social e alinhada com Objetivos de Desenvolvimento Sustentável, definidos em pela ONU, sendo a primeira MaaS na América Latina a compensar 100% das emissões de CO2 geradas em sua operação.

Sobre o EBANX

O EBANX é uma fintech global com DNA latino-americano que recentemente tornou-se unicórnio. Tem operações no Brasil, México, Argentina, Colômbia, Chile, Peru, Equador e Bolívia. Foi fundado em 2012 para resolver um gap de acesso entre latino-americanos e sites internacionais. Hoje, a empresa oferece mais de 100 opções locais de pagamento da América Latina, já ajudou mais de 55 milhões de latino-americanos a acessarem serviços e produtos globais, e mais de 1.000 sites internacionais a expandirem para a região. AliExpress, Wish, Pipedrive, Airbnb e Spotify (esses dois em parceria com a Worldline) são algumas das empresas que usam as soluções do EBANX. Em 2019, começou a oferecer processamento local no Brasil, por meio da empresa EBANX Pagamentos Ltda., permitindo que sites brasileiros que vendem no país usem as soluções do EBANX. No início de 2020, entrou definitivamente no mundo B2C, com o lançamento da conta de pagamentos digital EBANX GO no Brasil, com cartão virtual e físico. Para mais informações, visite http://business.ebanx.com/pt-br/.