Brasil,

InfraBR ajuda caminhoneiros a seguir viagem e garantir o abastecimento do país

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Serpro
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Aplicativo passa a informar funcionamento de restaurantes, postos de combustíveis e oficinas para apoiar a categoria no enfrentamento às dificuldades causadas pelo Covid-19

Empreendedores já podem abrir empresas sem sair de casa

O Ministério da Infraestrutura e o Serpro lançaram, nesta semana, duas novas funcionalidades no aplicativo InfraBr para ajudar os caminhoneiros no enfrentamento às dificuldade provocadas pelo coronavírus (Covid-19). Agora, o aplicativo disponibiliza informações sobre o funcionamento de serviços essenciais nas rodovias, como restaurantes, postos de combustíveis, borracharias, oficinas e lojas de autopeças, que são atualizadas diariamente. Além disso, também é possível saber onde estão localizados postos de atendimento de distribuição de kits de higiene e de alimentação.

A campanha de distribuição de materiais está sendo promovida pelo SEST/SENAT, um serviço social autônomo de apoio aos trabalhadores do transporte. Digitando o nome do município, é possível encontrar o ponto de atendimento mais próximo, com produtos gratuitos de alimentação e higiene, além de orientações de saúde. Os mais de 200 pontos estão localizados em postos de combustíveis, terminais urbanos, ou outros locais de grande circulação de veículos.

Desde o dia 22 de março, o InfraBR disponibiliza também um questionário para obter informações sobre as condições de saúde dos caminhoneiros, bem como da situação das cargas transportadas pela categoria. "Neste momento de crise, o InfraBR está atuando como principal meio de comunicação entre o governo federal e os caminhoneiros. Temos informações de campanhas, além de um questionário para que eles possa nos informar sobre seu estado de saúde. Os motoristas informam se fazem parte de algum grupo de risco, origem e destino da viagem e os pontos do itinerário”, explica a consultora de negócios do Serpro, Caroline de Almeida.

O InfraBR pode ser baixado gratuitamente na App Store e Google Play e as novas funcionalidades estão disponíveis na aba “Coronavírus”. Quem possui a versão antiga do aplicativo (anterior à 1.7.1), basta fazer a atualização nessas mesmas lojas. Ao todo, 15 mil caminhoneiros já possuem o aplicativo em seus dispositivos móveis. O InfraBR também está disponível no website do Ministério da Infraestrutura.

InfraBR

Desenvolvido pelo Serpro para o Ministério da Infraestrutura em outubro de 2019, o aplicativo oferece acesso à calculadora de frete, assistência à saúde e qualificação profissional para os trabalhadores do transporte de forma geral.

Além disso, no InfraBR também são oferecidos diversos serviços do SEST SENAT, como a localização de suas 155 unidades para atender aos trabalhadores do transporte rodoviário de carga; serviços de saúde e de qualidade de vida oferecidos a esses profissionais; informações sobre cursos presenciais e acesso a cursos a distância para capacitação. No aplicativo, também é possível ter acesso à carteirinha digital do SEST/SENAT e aos certificados dos cursos realizados.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar