Brasil,

Webmotors lança delivery de carros para apoiar compradores e lojistas com soluções 100% online

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Fernanda Alencar
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

• Empresa conectará compradores a lojas que oferecem a venda 100% online: negociação, test drive, pagamento, documentação e entrega do veículo

• Comprador ainda pode escolher, em poucos cliques e sem sair de casa, a melhor opção de financiamento pelo Santander e contratar o seguro pela Santander Auto

A Webmotors, plataforma de negócios e soluções para o setor automotivo, acaba de lançar uma nova solução: o "CarDelivery", opção que permite aos lojistas oferecerem aos seus clientes a compra do veículo em sua residência, sem a necessidade de deslocamento. Este serviço é uma evolução do que já é oferecido no site e chega para inovar o mercado ao permitir toda a jornada de compra de um carro em um processo 100% digital, desde a negociação, teste drive, pagamento, documentação, financiamento pelo Santander Brasil, contratação de seguro pela Santander Auto, até a entrega do veículo na casa do cliente.

Hoje, devido ao Coronavírus (Covid-19), as pessoas estão sendo orientadas a ficar em casa e sair somente para atividades essenciais. Alguns comércios estão fechados e lojas de veículos não terão o seu pátio ou a operação física abertos ao público por um tempo. Partindo dessas necessidades e com foco em auxiliar o lojista, a Webmotors e o Santander dão ao mercado maior visibilidade às ofertas que têm essa condição para compra.

"A Webmotors e o Santander Brasil se orgulham de ter uma rede de parceiros capacitada para cuidar dos trâmites da venda online, e por isso queremos conectar compradores interessados nesses serviços no site, com ofertas destacadas. As lojas cuidam de toda a negociação, test drive, pagamento, seguro auto, documentação e entrega do veículo. O cliente compra com qualidade, segurança e sem sair de casa, com todos os cuidados necessários para garantir saúde e segurança", afirma Eduardo Jurcevic, CEO da Webmotors.

O serviço estará disponível gratuitamente no Cockpit, a plataforma completa de soluções de negócios para lojas e concessionárias parceiras Webmotors. Para ativar o CarDelivery, as lojas que atendem as condições dessa venda 100% online, poderão fazê-la acessando a parte de configurações dentro do CRM do Cockpit. E após essa confirmação, o selo do "CarDelivery" ficará em destaque em todos os anúncios da loja.

Quando um cliente interessado em uma oferta do CarDelivery enviar uma proposta, a loja durante a negociação combinará todos os detalhes, como o limite de distância máximo para o teste drive e entrega, as formas de pagamento, todas as informações para a documentação. Caso o cliente tenha interesse em comprar o carro financiado, ele poderá fazê-lo pelo aplicativo do Santander, totalmente online e com todos documentos digitalizados.

A Webmotors também criou cartilhas de boas práticas para que as lojas e compradores sempre tenham em mente a segurança e cuidados com sua saúde em primeiro lugar. As cartilhas abordam capacitação para a negociação online, cuidados com segurança, higienização dos veículos, prevenção ao Coronavírus e distanciamento recomendado, além de direcionar para conteúdos aprofundados de especialistas e da OMS.

Além de divulgação no portal Webmotors e nas redes sociais da marca, a nova ferramenta conta também com campanha de Out-of-Home.

Pesquisa de intenção de compra com lojistas

Para avaliar o interesse no novo serviço, a Webmotors fez uma pesquisa em sua plataforma com 991 lojistas anunciantes no site. A maioria (79,9%) respondeu que sua loja conseguiria oferecer um serviço de venda para os compradores sem eles saírem de casa.

Já do ponto de vista do comprador, cerca de 58% dos pesquisados pretendem adiar a compra do veículo por conta da pandemia do Covid-19. Muitos acreditam que poderão voltar à normalidade dentro de um mês (64%).

O que mais preocupa os compradores neste momento é o contato físico com outras pessoas durante o momento da compra (61%) e a incertezas do orçamento por conta da alta do dólar (29%). Os demais indicaram outros motivos para preocupações como realização de test drive sem a esterilização do veículo de forma adequada (7%) e falta de álcool gel nas lojas/concessionárias (2%).

Cerca de 59% dos compradores que buscaram por modelos no site da Webmotors consideram importante, neste momento, ter um programa de compra de carros via Delivery. Para estes clientes, o fator mais importante é a entrega do veículo na residência após a conclusão da negociação, e na sequência a aprovação de financiamento online. A maioria dos entrevistados (83%) está disposto a comprar nesse novo formato durante as próximas semanas.

Confira o vídeo sobre o CarDelivery:

.be

Veja também mais informações no site: http://www.webmotors.com.br/cardelivery/?idcmpint=t1:c17:m07:portal-home-lpcardelivery:cardelivery::banner:comprar

Sobre a Webmotors

A Webmotors (www.webmotors.com.br) foi a primeira marca brasileira a inovar na forma de comprar e vender carros e atualmente é o principal portal de negócios e de soluções para o segmento automotivo. Criada em 1995, no início da internet no Brasil, a empresa passou a ter o Grupo Santander Brasil como seu principal controlador a partir 2002 e, em abril de 2013, celebrou a chegada da Carsales (empresa australiana de tecnologia, especializada no segmento automotivo), que adquiriu 30% do capital acionário da Webmotors e contribuiu ainda mais para a aceleração do crescimento da companhia nos últimos anos. 

A Webmotors conta com mais de 30 milhões de visitas mensais, entre usuários e clientes que contam com um amplo e completo portfólio de serviços, que vai desde anúncios, tabelas de preço e conteúdo para o cliente final, até soluções de gestão de inteligência de dados para lojas, concessionárias e montadoras. 


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar