Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Piloto da BMW conta como as corridas virtuais são oportunidade para pilotos praticarem sua arte

Piloto da BMW conta como as corridas virtuais são oportunidade para pilotos praticarem sua arte

Na situação atual, as corridas virtuais são a única oportunidade para os pilotos praticarem sua arte. Philipp Eng explica a importância do fenômeno das corridas de simuladores no momento em que vivemos.

Philipp Eng é um piloto talentoso e polivalente. Ele cravou sua marca em corridas de Fórmula, assim como em diversos carros de corrida da BMW, incluindo o BMW M4 DTM, BMW M8 GTE e BMW M6 GT3. Mas, Eng também é especialista em corridas de simuladores há muitos anos. Diante da situação de confinamento atual, as corridas virtuais representam a única oportunidade para os pilotos praticarem sua arte.

“Os simuladores me ajudam a permanecer no modo de corrida, principalmente mentalmente. Embora o simulador não pareça exatamente o mesmo que a realidade, meus instintos são os mesmos de uma pista de corrida real. Isso me permite mantê-los afiados. Para mim, as corridas de simuladores são mais do que divertidas, também me ajudam a melhorar como piloto profissional de corridas”, conta.

Sobre a atuação da BMW Motorsport no segmento, Eng comenta que o intenso envolvimento da BMW Motorsport atualmente está dando outro impulso enorme às corridas de simuladores. “Quando um grande fabricante como a BMW se envolve nesse nível, o público em geral entende e a percepção das corridas de simuladores muda de uma maneira positiva”, opina.

Simulador BMW Motorsport: "Pouco diferente da realidade"

Ao contrário de dirigir um carro de corrida real, um simulador oferece a oportunidade de fazer muitos testes e ganhar experiência sem riscos, em um ambiente controlado e sem custar muito. Por esse motivo, as simulações também desempenham um papel importante em todos os projetos de corrida reais da BMW Motorsport. O simulador BMW Motorsport, em Munique, é usado intensivamente para o desenvolvimento de veículos e os preparativos para as corridas. Por exemplo, a equipe BMW i Andretti Motorsport passa vários dias no simulador se preparando para cada fim de semana de corrida da Fórmula E. Os motoristas do DTM também usam regularmente o simulador BMW Motorsport.

“O simulador que tenho em casa é muito bom para algo que cidadãos comuns podem comprar. No entanto, está a quilômetros de distância do que o simulador da BMW Motorsport pode fazer. À medida que o simulador da BMW Motorsport se move em uma plataforma flexível, você, o motorista, sente cada meio-fio e solavanco, como faria na realidade. Para mim, a maneira que você lida com o carro é pouco diferente da realidade”, finaliza Eng.

Sobre o BMW Group

Com suas quatro marcas BMW, MINI, Rolls-Royce e BMW Motorrad, o BMW Group é o principal fabricante premium de automóveis e motocicletas do mundo e também fornece serviços financeiros e de mobilidade premium. A rede de produção do BMW Group compreende 31 instalações de produção e montagem em 15 países; a empresa possui uma rede global de vendas em mais de 140 países.

Em 2019, o BMW Group vendeu mais de 2,5 milhões de veículos de passageiros e mais de 175.000 motocicletas em todo o mundo. O lucro antes de impostos no exercício de 2019 foi de 7.118 bilhões de euros em receitas no valor de 104.210 bilhões de euros. Em 31 de dezembro de 2019, o BMW Group contava com 133.778 funcionários.

O sucesso do BMW Group sempre foi baseado em pensamento de longo prazo e ação responsável. Portanto, a empresa estabeleceu sustentabilidade ecológica e social em toda a cadeia de valor, responsabilidade abrangente pelo produto e um claro compromisso com a conservação de recursos como parte integrante de sua estratégia.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS