Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Autotechs 2020 - sim, temos evoluções!!

O ano apenas começou e já temos o que comemorar! Passamos de 193 iniciativas para 320 startups brasileiras que estão entregando soluções para as áreas de Logística, Transporte e Mobilidade, as já conhecidas como Autotechs.

Segundo o recente levantamento realizado pelo Liga Insights, em parceria com Derraik & Menezes, IGC Partners, Ambev, Cargill e VLI as Autotechs seguem divididas em 17 categorias, como BI / Data Analytics / Modelagem de dados; Drones e VANTs; E-hailing / E-sharing; Experiência de Compra e Venda; Ferramentas de Gestão / CRM; Field Services e Gestão de equipe; Finance & Insurance; Gestão de Frotas; Gestão e Cotação de Fretes / Trucking; Last-mile delivery / Logística Reversa / Entregas; Logística Verde; Marketplace Carros, Peças e Pesados; Mobilidade (Caronas / Coletivos / Comunidade / Elétricos / Não-motorizados / Rota); Monitoramento do veículo / Automação / Rastreamento; Parking; Roteirização; e Serviços de Manutenção.

Dentro do setor em que a Olho no Carro atua, ou seja, Experiência de Compra e Venda, notamos uma ampliação da demanda dos clientes por mais informações e dados relevantes antes de efetuar uma aquisição. Isso nos mostra o quanto é importante dar ouvidos e poderes aos consumidores.

Somente de posse de informações relevantes será possível fazer escolhas assertivas e que gerem valor agregado na aquisição de um carro. Além disso, não podemos esquecer que no quesito “experiência de compra”, o tempo é fator determinante na vida dos clientes. Portanto, as autotechs que atuam no setor devem entregar soluções que sejam capazes de cruzar uma grande gama de dados, em poucos minutos e entregá-los de forma objetiva em poucos cliques.

Além da vertical de Experiência de compra e venda, acredito que as grandes tendências das autotechs para 2020 devam se concentrar em Ferramentas de Gestão / CRM; Gestão de Frotas; Gestão e Cotação de Fretes / Trucking; Last-mile delivery / Logística Reversa / Entregas; Logística Verde.

Por isso, caro colega empreendedor, aposte suas fichas que o mercado de Autotechs irá, não apenas se expandir, mas se consolidar como um dos ecossistemas mais fortalecidos no Brasil em 2020.

Yago Almeida é Diretor Comercial da Olho no Carro, uma startup que oferece segurança para transações de compra de veículos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS