Brasil,

Vai viajar de carro no Carnaval? Goodyear dá dicas de como dirigir com segurança e descontos de até 25% na troca do pneu

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rodrigo Samy
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Vai viajar de carro no Carnaval? Goodyear dá dicas de como dirigir com segurança e descontos de até 25% na troca do pneu

Confira abaixo as dicas de uma das principais fabricantes de pneus do mundo e que acaba de anunciar uma promoção com descontos em toda a rede até o dia 29 de fevereiro

A Goodyear, uma das principais fabricantes de pneus do mundo, sempre alertou os seus consumidores sobre questões relacionadas à segurança e à conservação dos pneus. Calibrar os pneus com frequência, de acordo com as indicações dos fabricantes, por exemplo, oferece melhores condições de dirigibilidade do veículo, menor consumo de combustível e maior durabilidade aos compostos.

Esse é apenas um dos itens que deve ser levado em consideração quando se planeja uma viagem. Mas, para pegar a estrada para aproveitar o Carnaval com a família e/ou os amigos, porém, é preciso tomar alguns cuidados além da calibragem para viajar com segurança, sobretudo em um período em que milhões de veículos tomam conta das rodovias em todo o País.

Outro fator importante é a inspeção visual. Para trafegar com segurança, a banda do pneu deve estar em perfeitas condições, com uma profundidade aconselhada de até 1,6 mm, no mínimo. Quando estiver abaixo desta medida os pneus têm um desempenho reduzido, gerando imprecisões em situações que exigem frenagens ou nas manobras. Por fim, mas não menos importante, estão o alinhamento e balanceamento dos pneus que, além de oferecerem melhor dirigibilidade, são serviços essenciais para manter a durabilidade dos pneus.

Promoção da Goodyear facilita a troca dos pneus antes de pegar a estrada

A Goodyear lançou uma promoção até o dia 29 de fevereiro para os motoristas que têm de trocar os pneus antes de pegarem a estrada nesse feriado, com descontos que chegam a até 25% para os modelos de aros 14 a 17.

Além de manter os pneus novos, confira abaixo as principais dicas da Goodyear para quem vai viajar nesse Carnaval:

- Condições dos pneus:

Quando os pneus atingem uma profundidade de sulco inferior a 1,6 mm, podem ser considerados praticamente "carecas" e têm a sua segurança comprometida. As consequências são maior risco de estouro do pneu, instabilidade do veículo em pistas molhadas, aumento da possibilidade de derrapar e necessidade de espaço maior para executar uma frenagem segura.

- Calibragem dos pneus:

A calibragem do pneu varia conforme o veículo (confira a recomendação do fabricante). Quando incorreta, a pressão pode prejudicar a dirigibilidade, deixando o pneu mais suscetível a cortes e impactos, além de diminuir a sua vida útil e gerar maior consumo de combustível. A calibragem deve ser feita, de preferência, com os pneus frios.

- Estepe:

Muitas vezes esquecidos, eles são fundamentais para que você não fique no meio da estrada. Nunca esqueça de conferir a calibragem e checar suas condições gerais.

- Alinhamento e balanceamento do veículo:

Além de obter melhor dirigibilidade em retas e curvas, evitando que o carro desvie ou puxe para os lados durante a frenagem, o alinhamento permite um desgaste regular dos pneus e ainda melhora eficiência de rolamento, garantindo economia de combustível.

- Imprevistos acontecem:

Diante de um imprevisto, como um pneu furado, pane ou acidente, ligue o pisca alerta, coloque o triângulo de segurança a pelo menos 30 metros da traseira do veículo e, se possível, evite parar em curvas ou logo após, ou em qualquer local de difícil visualização do veículo parado.

- Em chuvas:

Em caso de chuva, diminua a velocidade e aumente a distância do carro da frente, já que a frenagem fica prejudicada nessas condições. No caso de aquaplanagem, tire o pé do acelerador e não pise nos freios até que os pneus voltem a entrar em contato com a pista.

- Não se esqueça dos sapatos:

Da mesma forma que os pneus servem fora do carro para aderir à superfície da estrada durante condições de clima chuvoso, a aderência do calçado dentro do carro também é importante. Cuidado com tapetes molhados ou solas úmidas de sapato ou bota, pois isso pode fazer com que os pés do motorista escorreguem sobre pedais.

(*) Para mais informações sobre as últimas inovações da Goodyear em pneus para automóveis, visite http://www.goodyear.com.br/.

Goodyear do Brasil

A Goodyear é fabricante de pneus para automóveis, vans, picapes, SUVs, caminhões e ônibus, pneus fora de estrada, empilhadeiras, equipamentos industriais e para aviação, além de materiais para recapagem, e está presente no Brasil há 100 anos. No mundo, emprega cerca de 64.000 pessoas e fabrica seus produtos em 48 instalações em 22 países.

Seus dois Centros de Inovação em Akron, Ohio, nos Estados Unidos e em Colmar-Berg, Luxemburgo, desenvolvem produtos e serviços com tecnologia de ponta que definem o desempenho padrão para a indústria.

No Brasil, a companhia possui três unidades industriais: a fábrica na cidade de Americana (SP), a unidade de materiais de recapagem na cidade de Santa Bárbara do Oeste (SP) e a de recauchutagem de pneus para aviação em São Paulo (SP). Além disso, a empresa conta com uma rede de revendedores oficiais e cerca de 1.000 pontos de venda em todo o País.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar