Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Nova CNH: o que muda para motoristas profissionais

Por Bárbara Siqueira

Segundo o projeto de lei número 3.267, proposta por Jair Bolsonaro em 2019, a nova CNH visa à implementação do aumento de limite de pontos na habilitação de motoristas profissionais. Mas, ao que sabemos até o momento, a lei ainda não entrou em vigor e está em processo de aprovação.

A princípio, o objetivo da lei é alterar o Código de Trânsito Brasileiro e criar regras diferenciadas para o limite de pontos da CNH. Mas, por enquanto, essa mudança será aplicada apenas aos motoristas profissionais. Por isso, a proposta desse artigo é justamente ajudar quem deverá se preparar para as mudanças.

Na proposta da nova lei da CNH estava prevista uma mudança no aumento da pontuação na CNH, passando de 20 para 40, para os motoristas profissionais. Dessa forma, esse profissional passaria a ter o dobro do limite de pontos para atingir em caso de infrações, independente do nível de gravidade delas.

Após recebimento da proposta, em junho do ano passado, o deputado Juscelino Filho propôs que houvesse um meio termo. Na proposta do deputado, o limite de pontuação subiria para os 40 pontos, desde que os motoristas não cometessem infrações consideradas gravíssimas em um período de 12 meses.

A partir daí, os números de pontuação seriam: 30 pontos para os motoristas que cometerem apenas uma infração gravíssima em 12 meses, e 20 pontos para os motoristas que cometerem duas dessas infrações nesse mesmo período.

Além dessa mudança, segundo a proposta do Governo, a validade da habilitação dos motoristas de até 65 anos passaria de 5 para 10 anos. Já para os motoristas acima de 65 anos, a validade passaria de 3 para 5 anos.

Na proposta da nova lei da CNH, o Governo também sugeriu o fim do exame toxicológico, sugestão que foi vetada pelos Deputados. Como podemos ver, ainda há muita água para rolar sob a ponte da nova lei da CNH e há uma disputa de poderes entre Governo e Deputados. Portanto, você, motorista profissional, fique atento às novidades que devem surgir ao longo deste ano.

*Barbara Siqueira, Diretora de Operação da Checktudo. A Check é uma empresa pioneira há mais de 20 anos do mercado de consultas e histórico veicular, que foca em inovação e eficiência para seus clientes



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS