Brasil,

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - 22 de março: Com uso de um copo de água para limpar um carro, franquia sustentável busca economizar 100 milhões de litros de água este ano

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Renata Brito
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

DIA MUNDIAL DA ÁGUA - 22 de março: Com uso de um copo de água para limpar um carro, franquia sustentável busca economizar 100 milhões de litros de água este ano

Com planeta em alerta para evitar desperdício de água, maior rede de lavagem ecológica do Brasil, a franquia sustentável Acquazero, busca por métodos e produtos que não agridam o meio ambiente

Adotar estratégias que resultem em impactos positivos para o meio ambiente está sendo cada vez mais usado por empresas brasileiras e internacionais, que enxergam que essa é a tendência dos próximos anos. Afinal, se não cuidarmos do planeta hoje, ele nos cobrará amanhã!

É o caso da água. Esse bem tão precioso corre o risco de um dia acabar, se não soubermos cuidar dele. Um relatório do World Resources Institute (WRI), centro de pesquisa sediado em Washington (EUA), apontou que habitantes de quase 400 regiões do planeta já estão vivendo em condições de “extremo estresse hídrico”, o que corresponde a um terço da população global.

Esse cenário é diferente do que ocorre no Brasil. Porém, alguns estados brasileiros já sentem um parâmetro de “baixo-médio”, diferente de boa parte da realidade nacional. Daí a importância da conscientização para evitar o desperdício de água todos os dias.

Apesar das fortes chuvas que caíram em algumas regiões do Brasil nas últimas semanas, algumas delas acima da média, a situação dos reservatórios ainda é preocupante. Quatro usinas hidrelétricas do Triângulo Mineiro têm níveis abaixo do esperado, o que consequentemente reflete na geração de energia. A expectativa é de melhora até abril, durante o período úmido.

Para ser lembrada!

Em 1992, a Organização das Nações Unidas (ONU) criou o Dia Mundial da Água, celebrado todo o dia 22 de março. A ideia principal é fazer com que os cidadãos lembrem o quanto a água é importante e fundamental em nossas vidas.

Serviço sustentável

A franquia Acquazero é a maior rede especializada em lavagem ecológica automotiva do Brasil. Além de prestar um serviço de qualidade ao cliente, a rede também contribui para um mundo melhor: em seus serviços de limpeza são utilizados apenas 300 ml de água (o necessário). O uso racional da água é acompanhado de produtos biodegradáveis, que não agridem o meio ambiente.

“Não sobra nenhum vestígio de água no final do procedimento, indicando que todos os 300 ml foram utilizados. Isso prova que você não precisa lavar o carro com baldes ou com a mangueira, pois o desperdício seria enorme”, avalia Henrique Mol, diretor executivo da rede.

Outra iniciativa promovida pela franquia é a reutilização da água que, eventualmente, pode sobrar. É que a limpeza é feita com o auxílio de uma flanela de microfibra e, ao final de cada processo, essa flanela é higienizada com água e sabão. “Nós armazenamos a água utilizada para lavar esse pano e depois reutilizamos essa água para limpar o pátio onde foram realizadas as lavagens. Nada é desperdiçado”, garante o empresário.

Mol salienta que, apesar do brasileiro se preocupar realmente com o desperdício em situações de crise hídrica, essa tendência tende a mudar pouco a pouco. “Hoje, os jovens são os nossos maiores consumidores, pois já entendem essa importância da sustentabilidade e os cuidados que devemos ter com o planeta. E eles acabam influenciando os pais e familiares a adotarem práticas sustentáveis no dia a dia, entre elas a lavagem automotiva”, diz o empresário, que acrescenta: “A sustentabilidade é um investimento a longo prazo para uma vida melhor, um mundo melhor”.

A economia é de cerca de 320 litros de água a cada carro limpo. Para este ano, a meta da franquia é economizar 100 milhões de litros de água nas 260 operações espalhadas pelo Brasil.

Sobre a Acquazero

Criada em 2009, a Acquazero surgiu no mercado com a proposta de limpeza automotiva ecológica com o uso mínimo de água (300 ml). A partir daí, a marca criou mais de 15 serviços seguindo o mesmo conceito e se tornou referência no mercado sustentável automotivo. Com a imersão no franchising (em 2010), hoje a rede conta com aproximadamente 260 unidades e oferece quatro tipos de modalidades - com investimento a partir de R$12.820,00. Em 2018 a Acquazero foi adquirida pelo grupo Encontre Sua Franquia e, desde então, vem sendo dirigida pelo empresário Henrique Mol.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar