Auto Avaliar e Karvi anunciam parceria para ampliar vendas de veículos novos e usados no Brasil

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Thiago Nassa
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

Nova ferramenta pode ser usada para viabilizar negócios das concessionárias pela internet e manter a receita em período de quarentena

Empresas integram plataformas para melhorar experiências do consumidor e viabilizar o repasse entre concessionárias e lojistas no País

A Auto Avaliar, plataforma brasileira de comercialização de veículos seminovos, e a argentina Karvi, especializada em vendas online de carros novos, acabam de anunciar uma sociedade no País para ampliar o comércio eletrônico de automóveis no mercado nacional.

As duas empresas vão integrar as plataformas para facilitar a compra e venda de veículos novos e usados nas concessionárias brasileiras. Nova ferramenta pode ser usada para viabilizar negócios das distribuidoras pela internet e manter a receita em período de quarentena.

No site da Karvi, o consumidor passa a ter informações em tempo real sobre o estoque e preços dos automóveis ofertados nas revendedoras cadastradas na Auto Avaliar, além de poder descobrir o conteúdo exclusivo do carro e escolher a marca, modelo e versão que desejam.

Após essa seleção, o cliente escolhe as ofertas das concessionárias com base na proximidade, disponibilidade de estoque, velocidade, qualidade da resposta dos vendedores e os preços finais. O veículo ofertado pelo consumidor na troca pode ser automaticamente avaliado e repassado na plataforma da Auto Avaliar para cerca de 30 mil lojistas multimarcas no País.

O início da parceria acontece com atuação inicial na capital paulista, com a integração do estoque de 180 concessionárias. As empresas possuem planos de fechar o primeiro semestre com mais de 400 lojas integradas por todo o estado de São Paulo. A operação nas demais regiões brasileiras está prevista para o começo do segundo semestre deste ano.

Para JR Caporal, CEO da Auto Avaliar, integrar a venda de veículos zero quilômetros com o sistema de repasse online de seminovos é uma evolução e uma grande vantagem tanto para os consumidores quanto para as concessionárias. “O uso de plataformas digitais para comércio de veículos traz mais agilidade e facilidade, além de garantir, sobretudo, maior transparência nas transações entre clientes, concessionárias e lojistas, comenta.

“Sabemos que comprar um carro novo é uma experiência muito importante para qualquer pessoa. Nosso objetivo é facilitar o processo e garantir uma boa experiência para o cliente. O Brasil é o primeiro país para o qual estamos expandindo nossas atividades e as perspectivas são as melhores possíveis. Há muito espaço para crescer”, comemora Matías Fernández Barrio, co-founder e CEO da Karvi.

Sobre a Auto Avaliar

A Auto Avaliar é uma empresa brasileira presente em 5 países, provedora de uma solução completa para compra, venda e gestão de veículos usados. No modelo de One Stop Shop, oferece um aplicativo para mais de 3,2 mil concessionárias melhorarem e padronizarem a avaliação de veículos usados, precificando os veículos de forma correta, rápida e justa. O app realiza mais de 180 mil avaliações todos os meses.

Após a avaliação, os veículos são disponibilizados em um marketplace para mais de 30 mil lojistas de todo o Brasil, onde mais de 200 mil veículos são transacionados anualmente em sistema de bid, tudo com segurança, transparência, eficiência e alta rentabilidade. Desde sua criação em 2015, a Auto Avaliar já expandiu suas operações para os Estados Unidos, México, Argentina, Portugal e Chile, além de se consolidar como o principal portal de venda de veículos B2B do país.

Sobre a Karvi

Fundada na Argentina em 2018 por Matías Fernández Barrio e Matías Rossetto, a Karvi é uma plataforma online de venda de carros novos. Diferentemente dos classificados, é voltada exclusivamente à venda de carros novos e fornece informações em tempo real sobre o estoque das concessionárias. A Karvi atua no Brasil em parceria com a Auto Avaliar, empresa que possui um sistema de gestão de estoque e de vendas de veículos integrado com mais de 3.300 concessionárias do país.