Ecovias registra a passagem de mais de 388 mil veículos durante o Carnaval

• Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Ecovias
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos

A contagem teve início à 0h de quinta-feira (20) e terminou às 23h59 de terça (25)

Durante o feriado de Carnaval foi registrada a passagem de 388.778 veículos, pelas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes (SAI), em direção à Baixada Santista, entre 0h de quinta-feira, dia 20 de fevereiro e 23h59 de terça-feira (25). O volume de tráfego ficou dentro do esperado pela Ecovias, que aguardava de 360 mil e 550 mil veículos neste período, dependendo da condição climática.

Na descida da Serra, o número de veículos atingiu seu pico entre 7h e 8h de sábado (22), quando 7.263 veículos utilizaram o SAI em direção ao Litoral. Para garantir melhor fluidez dos veículos, o Sistema Anchieta-Imigrantes estava em Operação Descida (7X3), que permitiu que os usuários utilizassem as duas pistas da rodovia Anchieta e a pista sul da rodovia dos Imigrantes em direção ao Litoral. A subida, por sua vez, ocorria pela pista norte da rodovia dos Imigrantes.

Já o momento de tráfego mais intenso na subida foi registrado entre 11h e 12h de domingo (25), quando 8.674 veículos utilizaram as rodovias do trecho de concessão Ecovias em direção à capital paulista. Na ocasião, a Operação Subida (2x8) estava em vigor e dava aos motoristas, que seguiam para a Capital, a opção de trafegar pelas duas pistas da Imigrantes ou pela pista norte da Anchieta. Já os usuários que seguiam em direção ao Litoral utilizavam a pista sul da Anchieta.

Acidentes e atendimentos

Durante o feriado, foram registrados 103 acidentes nas rodovias do Sistema Anchieta-Imigrantes. No total, foram 37 feridos e uma vítima fatal.

Ao longo dos cinco dias de contagem do feriado, a concessionária atendeu 1.752 usuários que precisaram de auxílio nas rodovias. Destes atendimentos, 954 foram ocorrências por panes mecânicas, 622 necessitaram do apoio de guincho e 176 solicitaram socorro médico.

Ecovias

Responsável pela manutenção da principal ligação entre a Região Metropolitana de São Paulo e a Baixada Santista — o Sistema Anchieta-Imigrantes —, a Ecovias integra o Grupo Ecorodovias e faz parte do Programa de Concessões Rodoviárias do Estado de São Paulo, sob fiscalização da Agência Reguladora de Transportes do Estado de São Paulo (Artesp).

Sobre a Ecorodovias

A EcoRodovias é um dos maiores grupos de infraestrutura do Brasil. Ao longo de mais de 20 anos, a companhia vem expandindo sua presença de forma estratégica e sustentável em corredores rodoviários de importação e exportação e relevantes eixos turísticos do Brasil. O grupo administra 10 concessões, que somam 3.086 quilômetros de extensão rodoviária em sete estados nas regiões Sul, Sudeste e Centro-Oeste do país. Além disso, gerencia dois ativos ligados ao setor portuário para movimentação e armazenagem de cargas no Porto de Santos, o maior do Brasil.