Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Ford amplia liderança mundial em picapes com crescimento da Ranger

Ford amplia liderança mundial em picapes com crescimento da Ranger

A Ford ampliou sua liderança global em picapes em 2019, período em que somou a venda de mais de 1,44 milhão de unidades dos modelos Série F e Ranger. A Ford Série F continuou a ser a picape mais vendida do mundo, com 1.070.234 unidades, segundo a consultoria Focus2Move. A Ranger teve um crescimento de mais de 21% e também deu uma contribuição importante para reforçar o domínio da marca no segmento, com mais de 373.000 unidades.

No Brasil, onde introduziu equipamentos exclusivos com o lançamento da linha 2020, a Ranger vendeu 8% mais – comparado a um avanço de 3,6% do segmento – e somou 22.228 unidades, seu melhor resultado dos últimos cinco anos. Ela é a única da categoria a oferecer sistema de frenagem autônoma com detecção de pedestres, reconhecimento de sinais de trânsito, piloto automático adaptativo e sistema de permanência em faixa, entre outros itens.

“Em 2019, a Ranger foi a única entre as quatro líderes a ganhar participação no segmento, chegando a 16,8%”, diz Fabrizzia Borsari, gerente de Produto da Ford. “Além de consolidar a versão XLS como líder da faixa intermediária, ela duplicou o volume de vendas da topo de linha Limited e avançou em todos os índices de qualidade do produto e satisfação do cliente.”

Com esse desempenho, o Brasil ficou em quinto lugar entre os 190 mercados mundiais da Ranger, atrás apenas do EUA – onde voltou a ser vendida no final de 2018, depois de oito anos –, Tailândia, Austrália e África do Sul.

A Ranger 2020 oferece a opção de dois motores diesel da família Duratorq, o 3.2 de cinco cilindros, com 200 cv, e o 2.2 de 160 cv. Toda a linha vem de série com o AdvanceTrac, composto por controle eletrônico de estabilidade e tração, assistente de partida em rampa, controle automático de descida, assistência de frenagem de emergência, luzes de emergência em frenagens bruscas e controle de oscilação de reboque, além de sistema anticapotamento e controle adaptativo de carga, exclusivos no segmento.

Série F

Em 2019, a Ford Série F registrou pelo terceiro ano consecutivo vendas superiores a 1 milhão de unidades. Além de líder das picapes, ela se manteve como o segundo veículo mais vendido do mundo desde 2017. Nos Estados Unidos – maior mercado global de picapes – a Série F ampliou seu retrospecto de sucesso, como picape mais vendida pelo 43º ano consecutivo e veículo mais vendido da indústria pelo 38º ano consecutivo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo