Brasil,

Jaguar Land Rover Revela o Futuro da Mobilidade Urbana

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Sarah Bonadio
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Jaguar Land Rover Revela o Futuro da Mobilidade Urbana

- O Project Vector, com plataforma preparada para direção autônoma, oferece soluções para os desafios da mobilidade urbana com total flexibilidade para configuração do espaço interno

- Novo carro conceito faz parte da missão Destination Zero da Jaguar Land Rover
- A visão da Jaguar Land Rover é de integrar a plataforma do conceito Project Vector na infraestrutura de cidades inteligentes do futuro, entregando serviços específicos para as necessidades de mobilidade individuais ou compartilhadas
- O programa piloto tem previsão de ser iniciado nas ruas de Coventry, no Reino Unido, a partir de 2021

National Automotive Innovation Centre, Coventry, Reino Unido, 20 de fevereiro de 2020: A Jaguar Land Rover revelou nesta semana o seu novo carro conceito, o Project Vector, como parte da jornada Destination Zero da companhia, apresentando sua visão para o futuro autônomo, elétrico e conectado da mobilidade urbana.

O carro conceito, compacto e flexível, tem apenas quatro metros de comprimento e é desenhado para a cidade, alocando todos os componentes de suas baterias e do trem de força no assoalho totalmente plano, permitindo que o modelo seja útil para diferentes fins. O espaço interno da cabine permite diversas configurações de assento, tanto para uso individual quanto compartilhado, inclusive para uso comercial.A missão Destination Zero da Jaguar Land Rover é de transformar as sociedades em lugares mais seguros, saudáveis, e com meio ambiente mais limpo. Entregue por meio de um processo de inovação exclusivo, o foco da companhia é de alcançar o futuro com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento – através de seus produtos, serviços e instalações.

No próximo capítulo dessa jornada, o conceito Project Vector será mostrado como um veículo multiuso avançado, flexível e pronto para direção autônoma.

“A Jaguar Land Rover entendeu as tendências que estão moldando a sociedade moderna. O Project Vector nos coloca como líderes em inovação, com intuito de tornar nossa sociedade mais segura, saudável, e com meio ambiente mais limpo. Por meio deste projeto, nós tivemos a oportunidade de trabalhar com mentes brilhantes da academia, da cadeia de distribuição e da rede de serviços digitais para criar sistemas de mobilidade conectados e integrados – parte fundamental para o Destination Zero. O Project Vector é, sem dúvidas, o salto mais corajoso, inovador e necessário para entregarmos nossa missão”, comentou o CEO da Jaguar Land Rover, Prof. Sir Ralf Speth.

Project Vector – desenvolvendo a mobilidade do amanhã, hoje

O conceito Project Vector foi criado com a missão de aumentar a qualidade de vida no futuro da mobilidade. Ele foi desenvolvido no National Automotive Innovation Centre para usufruir das vantagens de trabalhar com agilidade e em colaboração com a academia e parceiros externos.

Além disso, o projeto aborda o ecossistema da mobilidade como um todo, desde como os consumidores se conectam com serviços de mobilidade, até a infraestrutura necessária para permitir uma integração completa entre os veículos autônomos e nossas cidades.

O diretor do projeto, Dr. Tim Leverton, disse: “As megatendências de urbanização e digitalização fazem com que sistemas de mobilidade urbana conectados sejam necessários e inevitáveis. Veículos compartilhados e privados vão dividir espaço e serão conectados com as redes de transporte público para que você possa ter uma viagem sob demanda e totalmente autônoma. Essa é uma tarefa difícil que será alcançada com trabalho em equipe com nossos parceiros por todo o espectro de veículos, infraestrutura e mundo digital”.

“Com a tecnologia e engenharia da Jaguar Land Rover, nós podemos promover uma oportunidade única para que desenvolvedores possam criar sistemas de mobilidade urbana extremamente funcionais e totalmente integrados à vida cotidiana”.

“As viagens urbanas do futuro serão uma composição de carros privados e compartilhados, sistemas de carona compartilhada e serviços sob demanda, além do transporte público. Nossa visão mostra o veículo como uma parte flexível da rede de mobilidade urbana e que pode ser adaptada para diferentes fins. ”

A intenção é de colaborar com a Câmara Municipal de Coventry e a West Midlands Combined Authority para planejar os serviços de mobilidade até o final de 2021, como um laboratório vivo para o futuro da mobilidade nas ruas de Coventry.

“É também uma oportunidade única - uma plataforma conceito desenhada e construída por uma grande montadora de veículos usando um centro urbano, usado como um quadro em branco, para desenvolver serviços e aplicativos customizados para o ecossistema de uma cidade inteligente”, comentou Prof. Dr. Gero Kempf, engenheiro chefe do projeto.

Sobre a Jaguar Land Rover

A Jaguar Land Rover é a maior fabricante de automóveis do Reino Unido, construída em torno de duas marcas icônicas de carros britânicos. A Land Rover é a líder mundial em fabricação de carros 4x4 premium. A Jaguar é uma das principais marcas de luxo no mundo, além de ser a primeira marca de luxo a oferecer um SUV 100% elétrico focado em performance, o Jaguar I-PACE.

Na Jaguar Land Rover, nós somos impulsionados pelo desejo de entregar carros mundialmente reconhecidos, promovendo experiências que as pessoas vão amar, a vida toda. Nossos produtos são demandados no mundo todo e, em 2019, nós vendemos 557.706 carros em 127 países.

Nós empregamos mais de 40.000 pessoas globalmente e apoiamos cerca de outros 250.000 por meio da rede de revendas, fornecedores e negócios regionais. De coração, somos uma empresa britânica com dois centros importantes de design e engenharia, três unidades de manufatura, um Centro de Manufatura de Motores e um Centro de Montagem de Baterias, que será inaugurado em breve. Temos também plantas na China, Brasil, Índia, Áustria e Eslováquia. Três dos sete hubs de tecnologia ficam no Reino Unido – Manchester, Warwick (NAIC) e Londres – além dos outros quatro em Shannon (Irlanda), Portland (EUA), Budapeste (Hungria) e Changshu (China).

Temos um portfólio crescente de produtos elétricos por toda nossa linha, adotando carros 100% elétricos, híbridos plug-in e híbridos leve, além de manter a oferta pelos mais recentes e modernos modelos a diesel e gasolina, entregando mais opções para os nossos clientes.

Estamos confiantes em que nossa estratégia, nosso pipeline de carros líderes de mercado e nossa abordagem inovadora em tecnologia e mobilidade vão nos ajudar no progresso para alcançar o Destination Zero, nossa missão de moldar o futuro da mobilidade com zero emissão, zero acidente e zero congestionamento.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar