Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Empresa reconhecida pelo bom desempenho no segmento de energia solar se lança no mercado de veículos elétricos

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Tita Barbará
  • Adicionar comentario
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

Empresa reconhecida pelo bom desempenho no segmento de energia solar se lança no mercado de veículos elétricos

NeoSolar energia amplia a atuação com uma nova marca, a NeoCharge

A NeoSolar Energia, empresa pioneira em soluções de energia solar, expande sua atuação no mercado de infraestrutura para veículos elétricos com uma nova marca, a NeoCharge. O objetivo é dar maior independência a essa operação, atendendo às particularidades da mobilidade elétrica, além de facilitar a comunicação com os clientes que possuem perfil e necessidades diferentes dos da NeoSolar.

Nos seus dez anos de atuação, a NeoSolar se consolidou e conquistou credibilidade e respeito no mercado por meio da distribuição de equipamentos, projetos e instalações de sistemas fotovoltaicos. A empresa paulista carrega como propósito o desejo de fomentar o uso da energia solar fotovoltaica em todo o país e acredita que o conhecimento é a porta de entrada para que isso aconteça. É por isso que desde o início disponibiliza conteúdos relevantes sobre o mercado, abre discussões em seus canais, participa de eventos em universidades e criou seu próprio centro de treinamentos, que já capacitou mais de 2000 profissionais, em sua sede, em São Paulo.

Por trabalhar com um negócio pioneiro, a empresa sempre acompanha e discute o futuro e, para eles, ficou claro que os veículos elétricos (VE) vieram para ficar e que essa mudança acontecerá logo. “Está no DNA do nosso negócio antecipar os movimentos para apreender e nos posicionar, então a entrada nesse novo mercado foi quase automática, em 2016”, conta o sócio-diretor da NeoSolar e da NeoCharge, Raphael Pintão.

Segundo o sócio-diretor, a união de visão de futuro, planejamento estratégico e a oportunidade junto a um parceiro fornecedor, a Schneider Electric, deu início ao processo. “Como já tínhamos uma relação de confiança com os equipamentos de energia solar, enxergamos essa oportunidade juntos e mais uma parceria foi firmada, com a NeoSolar, na época, assumindo toda a distribuição e serviços dos carregadores de veículos elétricos da marca francesa. Para o grupo, o potencial da mobilidade elétrica é tão grande, que pode até superar a energia solar”.

A opção por negócios pioneiros e de temática sustentável é, segundo Pintão, uma mistura de visão de negócios com um desejo pessoal dele e do sócio, o irmão, também engenheiro, Pedro Pintão. “Nós acreditamos que o mundo precisa mudar, não tem alternativa. Então, há muita oportunidade de negócio por aí. E o que nós vamos fazer? Ficar assistindo? É claro que não! Nós gostamos de fazer acontecer, queremos dar nossa contribuição e acelerar esse processo. Isso nos dá prazer como empresários e como cidadãos, além de nos motivar”, ressalta.

Entre as dificuldades em negócios desse tipo citadas por ele, estão falta de divulgação da tecnologia e a regulação técnica, que ainda é pouco definida. Outro ponto refere-se a serviços e produtos muito específicos que exigem conhecimento e equipe muito preparada, além de mão de obra qualificada. É por isso que a intenção da marca é fomentar o setor de infraestrutura para veículos elétricos, disponibilizando informação e cursos, do mesmo jeito que fez com energia solar.

Especificamente, a NeoCharge atua com comercialização de carregadores e acessórios para veículos elétricos, projeto, instalação e serviços de manutenção, serviços de gestão e operação dos pontos de recarga, a exemplo das soluções de pagamentos para o eletroposto. Também oferece modelos de negócio e cooperação em mobilidade urbana para os que querem tirar um projeto do papel, além de cursos para quem deseja se profissionalizar na área.

De acordo com o empresário, as perspectivas para este ano com a NeoCharge é alavancar a nova marca e a rede de parceiros que já atende, praticamente, o país todo, e consolidá-la como principal player neste mercado. “Queremos estabelecer novas parcerias, pilotar modelos de negócio e colocar cada vez mais projetos no ar. Estamos muito animados com os desafios”, conta.

Sobre a NeoCharge - A NeoCharge nasceu em 2016 como sendo o braço da NeoSolar, empresa fundada em 2010, líder de mercado em energia solar fotovoltaica.

A empresa paulista leva em seu DNA o espírito empreendedor e o desenvolvimento de negócios que impactam positivamente a vida de todos, estendendo a missão de promover a mobilidade elétrica no Brasil.

A NeoCharge oferece soluções em infraestrutura de recarga para veículos elétricos através de distribuição de equipamentos, cursos, serviços técnicos e operação compartilhada de estações de recarga e eletropostos.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo