Brasil,

América Latina na mira das empresas de soluções para o trânsito

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Karen Krinchev
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

América Latina na mira das empresas de soluções para o trânsito

Cidades ampliam mobilidade com sistemas que garantem eficiência da gestão urbana

Entre as cidades da América Latina consideradas exemplo no conceito de cidade inteligente está Buenos Aires. A capital da Argentina vem investindo para melhorar a mobilidade urbana, além de reduzir as emissões de dióxido de carbono. O uso de aplicativos que possibilitam aos fiscalizadores informar à população sobre problemas relacionados à estrutura urbana é outro investimento que a capital argentina vem fazendo.

Atenta às necessidades ligadas à gestão e segurança para o trânsito da América Latina, em especial Argentina, Colômbia, Peru e Chile, a Pumatronix tem se preparado e planejado de forma estratégica para ampliar a atuação nesses países, mercados considerados criteriosos, conforme conta o CEO da empresa, Sylvio Calixto.

Na visão do executivo, enquanto os países de primeiro mundo estão mais interessados nas questões que envolvem as smartcities, os latinos ainda buscam as soluções de fiscalização e segurança. Olhando para EUA, Ásia e Europa, percebe-se que essas regiões estão mais focadas à mobilidade urbana e às inovações em geral.

“Visualizamos que o mercado latino-americano possui muitas demandas, e estamos desenvolvendo soluções para atendê-lo ainda melhor, pois já contribuímos com os países vizinhos no que se refere às soluções para o trânsito. O mercado norte-americano também é muito interessante para a Pumatronix e está no nosso planejamento de 2021”, acrescenta.

Modernização das cidades

Hoje, o trânsito nos grandes centros urbanos conta com sistemas e câmeras que utilizam a inteligência artificial e algoritmos de processamento de imagem que proporcionam eficiência para a gestão urbana. A Pumatronix, por exemplo, vem apostando em soluções inteligentes para uma melhor gestão do trânsito e modernização das cidades brasileiras e de outros países.

As inovações desenvolvidas pela empresa, que atua com tecnologia para a mobilidade urbana, incluem desde sistemas para a sincronização dos semáforos, câmeras inteligentes para a contagem de veículos e estatísticas de tráfego, soluções e sistemas que fazem uso da inteligência para recuperar carros roubados ou que estejam irregulares, entre outras soluções para ITS (Intelligent Transportation Systems) de alta acuracidade e processamento de imagens.

“As cidades têm buscado rever alguns conceitos ligados à sustentabilidade e questões relacionadas à infraestrutura e planejamento urbano. Temos certeza de que com o apoio das inovações tecnológicas é possível ter uma melhor qualidade de vida nos centros urbanos. Por isso, temos investido em pesquisa e desenvolvimento de soluções que visam melhorar o tráfego, a segurança e a mobilidade das cidades”, conclui o CEO da Pumatronix.

Sobre a empresa - A Pumatronix é uma empresa brasileira de alta tecnologia que fabrica e desenvolve soluções para ITS (Intelligent Transportation Systems) de alta acuracidade na captação e processamento de imagens. Os constantes investimentos em pesquisa e desenvolvimento resultam em um portfólio de produtos eficientes que visam facilitar a gestão do tráfego urbano e rodoviário. Desta forma, a companhia contribui para a modernização das cidades inteligentes e mobilidade urbana.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar