Brasil,

Vai viajar no Carnaval? Veja 5 cuidados essenciais para manutenção preventiva do seu blindado

  • Crédito de Imagens:Divulgação - Escrito ou enviado por  Rapha Britto
  • SEGS.com.br - Categoria: Veículos
  • Imprimir

O Carnaval é uma das épocas mais aguardadas do ano e é marcada por viagens e muita diversão em família e amigos, mas também por grandes movimentações nos aeroportos, o que faz com que a escolha por viagens de carro aumente. Mas para o lazer não virar desgaste, o especialista Eduardo Tinel, gerente de produção da Rino Blindagens, listou 5 cuidados essenciais para a manutenção preventiva do seu blindado.

1 – Leve seu veículo para uma revisão completa

Fazer uma viagem segura requer mais cuidados que apenas abastecer e calibrar os pneus, por isso, é fundamental que se faça uma revisão, e em um veículo blindado, essa checagem deve ser ainda mais rigorosa antes de pegar a estrada. Dê atenção aos pneus, a parte mecânica e vidros delaminados, sistema elétrico, faróis e itens de segurança para uma viagem tranquila e sem receios.

‘’Uma dica importante é que o proprietário do veículo faça as revisões no estabelecimento onde foi feita a blindagem, pois a empresa pode oferecer o suporte necessário para uma revisão segura e confiável’’, pontua Eduardo.

2 – Regularização do seu veículo blindado

No Brasil, para você blindar seu carro é necessário uma autorização do Exército Brasileiro para realização do serviço, portanto, antes de seguir viagem, certifique-se de que os documentos estejam em dia e regulamentados. Caso não esteja com o documento regular, você pode ter o carro apreendido.

3 – Abasteça em local de confiança

Parece clichê, mas muitos motoristas cometem o erro de abastecer durante a viagem. Além de você correr o risco de ficar sem combustível na estrada, o que pode acarretar em multa, quatro pontos na carteira e, na pior das hipóteses, gerar acidente, você fica sem opção e acaba abastecendo em locais não confiáveis, danificando o motor e diminuindo a potência do seu veículo.

4 – Planeje o caminho e desfrute dos desvios

Viagens durante épocas festivas podem durar mais tempo do que o previsto, então busque alternativas para possíveis tráfegos intensos, como desvios e paradas em cidades vizinhas. Além de você ter a chance de conhecer novos lugares, de repente uma cachoeira ou um restaurante em meio à natureza, você não vai se estressar com o trânsito.

5 – Evite deixar o carro no sol

Se o seu destino envolve muito calor e céu azul, tome cuidado e evite ao máximo deixar o veículo no sol por longos períodos. Isso pode danificar a sua blindagem.

Sobre a Rino Blindagens

A Rino Blindagens está no mercado desde 2015, seus fundadores são experts em atendimento às normas brasileiras e internacionais na área de segurança, e criaram uma estrutura exigente e qualificada para atender aos requisitos mais rígidos do mercado.

Hoje é uma das blindadoras mais exigentes e preparadas do mercado. Mantendo sempre o foco na qualidade da execução de serviços e um atendimento diferenciado, para entregar os melhores resultados aos clientes.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

<::::::::::::::::::::>
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
<::::::::::::::::::::>
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
<::::::::::::::::::::>

voltar ao topo

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade aos SEUS COMENTÁRIOS, em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!

Security code Atualizar

Enviar