Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Vai viajar de carro no carnaval? Bridgestone reforça a importância da revisão dos pneus

Vai viajar de carro no carnaval? Bridgestone reforça a importância da revisão dos pneus

- Conferir a pressão, calibrar e realizar o rodízio garante maior segurança aos motoristas.

- A calibragem correta possibilita ao veículo menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível.
- O rodízio de pneus é essencial, pois sua função é equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles.

Realizar a revisão dos pneus é de extrema importância para garantir uma viagem segura e sem contratempos. Principal elo entre o veículo e o solo, eles exercem influência direta em todo o comportamento dinâmico de um veículo. Suas boas condições proporcionam o aproveitamento total dos sistemas de suspensão, transmissão, tração, direção e frenagem, trazendo assim maior segurança ao motorista e aos passageiros.

A Bridgestone, maior fabricante de pneus do mundo, explica que a calibragem correta possibilita ao veículo menor desgaste, boa dirigibilidade e menor consumo de combustível. Ela é definida pela montadora que realiza testes respeitando a distribuição de peso entre os eixos dianteiros e traseiro e da potência e velocidade máxima que o veículo pode alcançar.

Para José Carlos Quadrelli, gerente geral de Engenharia de Vendas da Bridgestone, o proprietário precisa fazer uma checagem semanal da pressão dos pneus. “A calibragem errada nos pneus pode acarretar vários danos ao automóvel, desde o desgaste prematuro até a deformação do componente. É importante na revisão verificar também a pressão do estepe. Ele precisa ser calibrado com uma pressão maior: até 5 psi (abreviação de pounds per square inch) acima dos demais”, diz.

Outro item essencial é o rodízio de pneus - inversão das posições entre os dianteiros e os traseiros - que tem por função equalizar o desgaste e garantir uma vida longa e uniforme a eles. "O ideal é fazer o rodízio periodicamente, de acordo com o manual do veículo. Na falta deste, o rodízio pode ser feito a cada oito mil quilômetros para pneus radiais, e a cada cinco mil para os diagonais”, explica Quadrelli.

Para atender aos clientes de todo o Brasil, a Bridgestone possui uma rede oficial de revendedores em mais de 500 pontos. Nestes locais os consumidores são atendidos por profissionais qualificados e equipamentos de última geração para realizar todas as manutenções preventivas e necessárias para evitar problemas durante as viagens. Para mais informações, acesse: https://www.bridgestone.com.br/.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS