Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Lexus tem crescimento de 55% em 2019 no País, o maior entre as marcas de luxo

Lexus NX 300h Lexus NX 300h

• Pela primeira vez em sua história no Brasil, a marca ultrapassou as 1.000 unidades comercializadas em um ano

• Crescimento se deve ao incremento do portfólio, pela oferta de um serviço diferenciado e aumento nos pontos de contato com os clientes

• Destaques do ano foram os SUVs NX 300h e UX 250h, além do sedã grande ES 300h

• Lexus também bateu recorde de vendas globais em 2019

A Lexus, divisão de luxo da Toyota, comemora o bom resultado comercial no Brasil e em todo o mundo. No mercado local, foram emplacadas 1.208 unidades entre janeiro de dezembro do ano passado, um crescimento de 55% quando comparado com 2018, e que representou o maior crescimento dentre todas as marcas de automóveis de luxo no Brasil e novo recorde de vendas da Lexus no País.

O resultado reflete a boa aceitação de seus modelos no mercado brasileiro, em especial o NX 300h, que chegou ao Brasil em 2015 estabelecendo-se como o principal veículo da gama Lexus e, desde setembro de 2018, é comercializado somente em versão híbrida. Além dele, o destaque é o UX 250h, primeiro crossover compacto de luxo da marca que conta com design inovador e um sistema híbrido ultraeficiente.

Aliás, a partir de março de 2020, o Brasil será o primeiro mercado da Lexus a contar com um portfólio 100% híbrido, veículos estes com isenção do rodízio na cidade de São Paulo.

Veículos híbridos Lexus

Em todo o mundo, a Lexus já vendeu mais de 1 milhão de veículos híbridos em todos os seus mercados de atuação. Atualmente, comercializa 10 modelos equipados com essa tecnologia em seu portfólio global, o que a torna a marca de luxo com a mais ampla gama de produtos híbridos oferecidos em todo o mundo. A tecnologia híbrida alia um motor a combustão a um elétrico autorrecarregável extremamente eficiente, que oferece melhor relação peso/potência. Esse sistema varia a potência entre o motor a combustão e o elétrico, alternando ou combinando os dois conforme necessário.

O primeiro modelo híbrido lançado pela Lexus foi o SUV RX 400h, em 2005. A partir de então, a marca expandiu gradualmente sua oferta de veículos com este tipo de propulsão, lançando, em 2006, o GS 450h, o primeiro sedã híbrido de luxo comercializado até então.

A Lexus no Brasil

Os modelos da marca Lexus são comercializados no Brasil desde 1994, com vendas shop in shop nas concessionárias da Toyota. Entretanto, desde 2012, quando foi inaugurada a primeira revenda em São Paulo, a empresa trabalha para desenvolver um modelo de negócios com distribuição em lojas próprias.

Atualmente, são 16 pontos de contato com o cliente, oferecendo distribuição, pós-venda e showrooms em todo o País. Esses pontos representam 80% de cobertura do mercado de luxo automotivo brasileiro.

Recorde global

Globalmente, as vendas da marca também registraram novo recorde, com 765.330 unidades comercializadas, aumento de 10% em relação ao resultado do ano anterior. No mundo, o modelo UX também teve grande representatividade nas vendas, além do remodelado sedã de luxo ES. O mercado que mais cresceu para a Lexus foi o chinês, com 25% de aumento em comparação com 2018.

As vendas nos seis principais mercados da Lexus em 2019 foram:

América do Norte: 325.000 unidades (equivalente a 2018)
China (incluindo Hong Kong): 202.000 unidades (+25%)
Europa: 87.000 unidades (+14%)
Japão: 62.000 unidades (+13%)
Extremo Oriente: 34.000 unidades (+8%)
Oriente Médio: 32.000 unidades (+8%)

Desde a sua estreia, em 1989, a Lexus conquistou sólida reputação por seus produtos de alta qualidade e pelo excelente nível de atendimento prestado aos clientes. Em seu início, a Lexus disponibilizava dois sedãs de luxo e seu compromisso com a busca pela perfeição. Desde aquela época, a Lexus tem expandido sua linha de produtos para atender clientes do mercado de luxo em todo o mundo. Atualmente, a marca vai além de sua reputação de veículos de alta qualidade, com a integração de tecnologias inovadoras, como a Lexus Hybrid Drive, que conquistou a liderança no segmento de luxo híbrido. Hoje, a Lexus comercializa em todo o mundo diversas versões de 10 modelos.



Publicidade



Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS