Brasil,

TOKIO MARINE SEGURADORA

Airbus revela Maveric, sua aeronave de asa fixa

Airbus revela Maveric, sua aeronave de asa fixa

A Airbus revelou no Singapore Air Show, um dos principais eventos aeroespaciais do mundo, seu inovador e tecnológico modelo MAVERIC (Model Aircraft for Validation and Experimentation of Robust Innovative Controls), de “fuselagem com asa fixa”.

Com 2 metros de comprimento e 3,2 metros de largura e uma área de cerca de 2,25m², o MAVERIC possui um disruptivo design de aeronave com potencial para reduzir em até 20% o consumo de combustível em comparação com as atuais aeronaves de corredor único. A configuração de “fuselagem com asa fixa” também abre novas possibilidades para o tipo e a integração de sistemas de propulsão, além de uma cabine versátil para uma experiência de passageiro totalmente nova a bordo.

Lançado em 2017, o MAVERIC realizou seu primeiro voo em junho de 2019. A campanha de testes de voo está em curso desde então e continuará até o final do segundo trimestre de 2020.

“A Airbus está aproveitando tecnologias emergentes para ser pioneira no futuro do voo. Ao testar configurações disruptivas para aeronaves, a Airbus pode avaliar seu potencial como futuros produtos viáveis​​”, afirma Jean-Brice Dumont, vice-presidente executivo de engenharia da Airbus. “Embora não exista um cronograma específico para sua entrada em operação, esse demonstrador tecnológico pode ser fundamental para provocar mudanças nas arquiteturas de aeronaves comerciais para um futuro ambientalmente sustentável para o setor de aviação”, reforça.

A Airbus usa seus principais pontos fortes e capacidades de engenharia e fabricação, em estreita colaboração com um ecossistema estendido de inovação, para acelerar os ciclos tradicionais de pesquisa e desenvolvimento. Ao fazer isso, a Airbus consegue validar conceitos em uma escala e velocidade convincentes, impulsionando sua maturidade e aumentando seu valor.

Por meio do programa de pesquisas AirbusUpNext, a Airbus trabalha hoje em vários projetos paralelos de demonstradores, como: E-FAN X (propulsão híbrida-elétrica), fello’fly (voo de “formação” em forma de “v”) e ATTOL (decolagem e aterrissagem de táxis autônomos).

Sobre a Airbus

A Airbus é líder global em aeronáutica, espaço e serviços relacionados. Em 2018, gerou receitas de €64 bilhões e empregou cerca de 134 mil profissionais. A empresa oferece a gama mais abrangente de aviões de passageiros e é líder europeia no fornecimento de aviões-tanque, de combate, transporte e missões, bem como uma das principais empresas espaciais do mundo. No segmento de helicópteros, fornece as soluções civis e militares mais eficientes do mundo.


Compartilhe:: Participe do GRUPO SEGS - PORTAL NACIONAL no FACEBOOK...:
 
https://www.facebook.com/groups/portalnacional/

Separador
IMPORTANTE.: Voce pode replicar este artigo. desde que respeite a Autoria integralmente e a Fonte...  www.segs.com.br
Separador
No Segs, sempre todos tem seu direito de resposta, basta nos contatar e sera atendido. -  Importante sobre Autoria ou Fonte..: - O Segs atua como intermediario na divulgacao de resumos de noticias (Clipping), atraves de materias, artigos, entrevistas e opinioes. - O conteudo aqui divulgado de forma gratuita, decorrem de informacoes advindas das fontes mencionadas, jamais cabera a responsabilidade pelo seu conteudo ao Segs, tudo que e divulgado e de exclusiva responsabilidade do autor e ou da fonte redatora. - "Acredito que a palavra existe para ser usada em favor do bem. E a inteligencia para nos permitir interpretar os fatos, sem paixao". (Autoria de Lucio Araujo da Cunha) - O Segs, jamais assumira responsabilidade pelo teor, exatidao ou veracidade do conteudo do material divulgado. pois trata-se de uma opiniao exclusiva do autor ou fonte mencionada. - Em caso de controversia, as partes elegem o Foro da Comarca de Santos-SP-Brasil, local oficial da empresa proprietaria do Segs e desde ja renunciam expressamente qualquer outro Foro, por mais privilegiado que seja. O Segs trata-se de uma Ferramenta automatizada e controlada por IP. - "Leia e use esta ferramenta, somente se concordar com todos os TERMOS E CONDICOES DE USO".
Separador

Adicionar comentário

Aja com responsabilidade, aos SEUS COMENTÁRIOS em Caso de Reclamação, nos reservamos o Direito, a qualquer momento de Mudar, Modificar, Adicionar, ou mesmo Suprimir os comentarios de qualquer um, a qualquer hora, sem aviso ou comunicado previo, leia todos os termos... CLIQUE AQUI E CONHEÇA TODOS OS TERMOS E CONDIÇÕES DE USO. - O Nosso muito obrigado - Ferramenta Automatizada...IMPORTANTE: COMENTÁRIOS com LINK são bloqueados automaticamente (COMMENTS with LINKS are automatically blocked.)...Sucesso!


voltar ao topo

Notícias ::

Mais Itens ::

NEWSLETTER SEGS